Esportes

Elogios de Mazola Jr. animam, mas Gabriel Honório promete "pegar firme nas finalizações"

Meia lamenta as chances perdidas contra o Brasil-RS e disse que vai treinar mais

11/10/2018 por Por GloboEsporte.com — de Criciúma (SC)

Diante de tantos desfalques na equipe do Criciúma, Gabriel Honório ganhou uma oportunidade do técnico Mazola Júnior para atuar contra o Brasil de Pelotas. O meia de 22 anos foi o destaque da partida, na noite da última terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. Apesar da derrota por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Leite já nos acréscimos, o jovem vai guardar boas recordações da estreia.

Dos pés dele, o Criciúma quase balançou a rede de Marcelo Pitol em várias oportunidades. Aos 23 minutos do segundo tempo, Gabriel limpou dois marcadores e chutou rasteiro, mas o goleiro do Xavante se jogou na bola. Na sequência, após receber passe de Julimar, bateu forte, mas em cima de Éder Sciola.

O meia saiu de campo satisfeito pela atuação durante os 90 minutos. Porém, diante das chances perdidas, prometeu treinar mais finalizações até o próximo compromisso do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Na avaliação individual, acho que fui bem, estou satisfeito, mas tenho muito a melhorar e muito a crescer. Fiquei triste pela derrota nos minutos finais, pecamos na finalização, eu mesmo perdi duas boas chances, mas estou aqui para somar, vim para somar. Cheguei aqui num estado que não estava apto, mas os preparadores físicos me ajudaram e consegui, depois de seis meses, terminar uma partida inteira.

- Acho que pequei na finalização. Agora vamos ter 10 dias para trabalhar e, com certeza, depois dos treinos vou pegar firme nas finalizações. Vou pedir para alguém me auxiliar e vou pegar firme - completou.

O empenho de Gabriel Honório em campo foi reconhecido pelo comandante do Tigre ao fim da partida. Em entrevista coletiva, Mazola elogiou o atleta disse que ele terá mais oportunidades na equipe.

- Foi uma grata surpresa. Um jogador que chegou em condições muito difíceis, estava se recuperando de lesão. Uma aposta do clube e do próprio jogador. Ele chegou muito mal, fisicamente zero. É um menino que tem pouca rodagem no futebol profissional e, por todas essas situações, a partida foi espetacular. É como sempre digo: esse negócio de ritmo é para músico. O cara quando joga, ele joga. Se estiver bem treinado, ele vai, joga e apresenta o futebol dele. O Gabriel conquistou, pelo menos, um espaço no grupo. É um jogador muito versátil e consegue desempenhar várias posições. Ter um atleta com essa diversificação no grupo é muito importante. Ganhamos uma peça importante no fim da competição - contou o treinador.

O São Bento será o adversário do Criciúma na 32ª rodada da Segundona. A partida acontece no dia 19 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: elogios de mazola jr. animam - mas gabriel honório promete "pegar firme nas finalizações"