Conclusão por constatação

O Homem é Bom! O Homem é Espetacular!

Com tudo contra, ele ainda consegue tudo o que quer.

10/10/2018 por Por Raul Rodrigues

É verdade e assunto de domínio público que o prefeito de Penedo-AL, Március Beltrão, tem vivido nos últimos quase seis anos em baixa popularidade, recoberto de desgastes e sem grandes lutas para baixar tais índices. Vive cada dia dentro das suas próprias limitações e sempre recorrendo ao seu próprio manual de aconselhamentos. Trabalha poucos dias, por vezes até de madrugada, e também não delega grandes tarefas a ninguém.  Mantém-se no limite.

Se criticado se faz de ouvidos mocos. Se realizar obras as inaugura em datas até inconvenientes – caso da reforma do Theatro Sete de Setembro e largo do São Gonçalo – cujas críticas partiram até de membros da sua própria equipe. Mas todos sabem que tais obras foram ofertadas pelo IPHAN, realizadas por empresas contratadas pelo IPHAN e fiscalizadas pelo IPHAN. Penedo foi só a “barriga de aluguel”!

Com os servidores públicos municipais sua relação é de “amor e ódio”. Uns o amam; os comissionados e/ou contratados. Outros o odeiam pelo abandono quanto às causas dos direitos dos servidores. Nos tempos de Ana Flávia, até ao sindicato as flechas tinham endereços certos nas datas certas.

Reeleito com margem apertada de votos termina por deixar exposta a estratégia do uso de terceiros – mesmo que involuntariamente pela terceira via – para aritmeticamente bater as poucas centenas de votos que lhe deem a vitória. Mas faz parte da política o estratagema da sabedoria.

Somando-se a todo esse desgaste ainda ousa apoiar a um irmão para deputado estadual depois de aprovar a previdência própria contra tudo e contra todos, conceder reajusta e 3% dividido em três parcelas, não se manifestar em prol dos professores sobre os precatórios do Fundef, e mesmo assim consegue dar a maio votação de Penedo ao ilustre desconhecido Marcelo Beltrão.

Concluo então: “O Homem é Bom! O Homem é Sensacional”!
 


Fonte: correiodoppovo-al.com.br

Tags: o homem é bom! o homem é sensacional!