Dinheiro no bolso, votos na urnas!

Resultado das urnas em Penedo mostra força do emprego e da compra de votos!

Resultado das urnas refletem desemprego por dinheiro no bolso e/ou emprego na veia!

08/10/2018 por Por Raul Rodrigues

O que disseram as urnas por meio dos votos nelas depositados em Penedo nas eleições de 2018 foi à voz preponderante do emprego – votos de Marcelo Beltrão – e da compra dos votos para os demais candidatos votados acima da média. Claro, respeitando-se a exceção à regra de Jorginho Seixas que continua sendo muito bem votado para deputado estadual, muito embora, o sempre derrotado para vereador.

As campanhas que tentaram sobreviver ao cadastro e a compra de votos foram sucumbir nas votações pífias de quem mora em condições sub-humanas, sempre em companhia do esgoto a céu aberto em suas portas, e anualmente entre a poeira e lama como visitante perene em suas residências. Eles são os que vivem por resiliência ad eternum. Votam por imediatismo – “dinheiro na veia” – cientes da falta dele por mais dois anos. Mas quem não defende causas vota por dinheiro. E quem vota por dinheiro não pode almejar dias melhores.

A politica está podre não pela parte da politica em si, pelas partes podres entre eleitores e a maioria dos políticos de mandato e reeleitos.

Assim está dita! Assim está escrito! 
 


Fonte: correiodoppovo-al.com.br

Tags: resultado das urnas em penedo mostra força do emprego e da compra de votos!