Esportes

Chegou a hora? Revezamento no Palmeiras pode dar chance a Papagaio em Salvador

Elogiado por Felipão, atacante de 18 anos pode começar como titular contra o Bahia

14/09/2018 por Por Tossiro Neto, São Paulo

Promovido novamente ao grupo profissional após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Papagaio em breve deve ter uma nova oportunidade no Palmeiras. Essa foi a promessa do treinador no fim de semana passado, quando elencou garotos que ainda pretende utilizar. Neste domingo, diante do Bahia, às 16h, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, as chances são altas.

Felipão mais uma vez não terá Deyverson, suspenso nas três competições – zerou sua pena na Copa do Brasil, na última quarta-feira, mas ainda tem um jogo de suspensão a cumprir no Brasileirão (foi expulso contra o Corinthians) e no mínimo um gancho automático na Libertadores (expulso contra o Cerro Porteño).

Se estivesse à disposição, Deyverson certamente jogaria em Salvador, já que Borja tem sido guardado para as partidas de mata-mata. E é justamente isso que pode fazer com que Papagaio atue no fim de semana, uma vez que o Palmeiras enfrentará o Colo-Colo na quinta-feira, em Santiago, pelas quartas de final da Libertadores.

– A gente tem cartões amarelos. Vai acontecer que no domingo não jogam A, B ou C. Na quarta já tem mata-mata. Não dá para prever ainda, a gente vai ter que se adaptar – disse Felipão, no último domingo, depois da vitória sobre o Corinthians, quando elogiou o atacante de 19 anos.

– Hoje (domingo) eu queria colocar em campo. Nossa… Faltou um pouquinho para colocar, porque ele joga bem. Preste atenção: joga bem, é inteligente, protege bem a bola. Tenho esses jogadores, que eu vou ter de colocar. A gente vai colocando à medida que precise – reforçou o técnico.

Na reapresentação do elenco, na quinta-feira, quando os jogadores que atuaram a maior parte do tempo contra o Cruzeiro não foram a campo, Papagaio foi testado no primeiro treino coletivo.

Além dele, o elenco profissional conta com outros nomes vindos da base. Na última quarta-feira, o atacante Artur entrou no segundo tempo. O zagueiro Pedrão, o volante Gabriel Furtado e o meia Vitinho têm sido relacionados com frequência, principalmente no Brasileirão.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: chegou a hora? revezamento no palmeiras pode dar chance a papagaio em salvador