Abaixo da meta

Alagoas vacina 93% de público-alvo e não bate meta de ministério

De acordo com o Ministério da Saúde, foram aplicadas mais de 22 milhões de doses nos estados brasileiros durante campanha nacional

14/09/2018 por Regina Carvalho

Termina nesta sexta-feira (14) a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo e, até a manhã de hoje, Alagoas ainda não havia atingido a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para imunização de, pelo menos, 95% do público-alvo contra as duas doenças.

Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 200,4 mil pessoas foram vacinadas contra a pólio, o que corresponde a 93,92% do público-alvo, enquanto 200,3 mil receberam a vacina contra o sarampo, perfazendo 93,83% do total. A campanha não deverá ser prorrogada.

O portal do Ministério da Saúde informa que, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), a média nacional de vacinação contra o sarampo está em 94,2%; já contra a poliomielite, a média é de 94,3%. O levantamento foi atualizado às 10 horas desta sexta-feira (14). 

"Foram aplicadas em todo o país mais de 22 milhões de doses das vacinas (11,2 milhões de cada vacina). Onze estados atingiram a meta do Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo para as duas vacinas. Mais de 4 mil (72%) municípios do país cumpriram a meta", diz trecho de texto publicado pelo MS.

O MS ressaltou, ainda, que cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças, mas que a maior preocupação é com a faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%.


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: alagoas vacina 93% de público-alvo e não bate meta de ministério