Dia 07 de Setembro

Dia 07 é comemorado com pouca assistência, mesmos erros e cansaço de todos!

Desfile se manteve com os mesmos erros de atraso.

08/09/2018 por Por Raul Rodrigues

O Dia 07 de Setembro comemorativo à Independência do Brasil, não deixa de ganhar novos contornos com mais propriedade sobre a data alusiva ao patriotismo e civismo. Não podemos negar algumas rebuscadas homenagens a nossa história.

O garbo de quem desfila se resume às apresentações dos Militares e de algumas escolas que ainda primam pelo sentimento pátrio. A escola Adventista é exemplo, assim como algumas categorias da sociedade como o movimento Damolay que se inspiram na sociedade da Maçonaria e outros movimentos sociais que buscam resgatar o patriotismo.

A parte que coube ao município prover a organização do desfile trouxe as recorrentes falhas no andamento não da organização da ordem das escolas participantes, mas no quesito ATRASO que vem desmotivando ao povo não somente de Penedo como das regiões circunvizinhas que não suportam esperar por mais seis horas consecutivas pelo desfile em sua totalidade. Grande parte vai embora ainda ao meio ao desfile das escolas.

Sabe-se que parte da demora se deve também ao aspecto da espera de corporações Militares que veem de fora – Arapiraca principalmente – os Bombeiros Militares e Guarnições de Policiais, que não podem chegar e se apresentarem de imediato para o desfile. Isto é fato! Mas que não justifica o atraso entre as escolas subsequentes que geram atraso de até quarenta minutos entre uma e a próxima a segui-la. É extenuante – cansativo e exaustivo – para quem desfila e também para quem assiste.

Com relação às Bandas mistas entre Marciais e Fanfarras percebe-se um incremento de mais dobrados o que representa um resgate das tradições Cívicas. Porém ainda precisamos diminuir o estrelismo quase de escolas de samba de quem vem a desfilar como as antigas balizas que saem na frente das bandas. A banda é um dos pontos altos do desfile. Não “um incremento desnecessário de “abre alas”. Isto cabe aos desfiles do Carnaval.

Registramos destaque para a banda Marcial da Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Sim, que teve seus momentos de fanfarra, mas que se manteve mais com a cadencia de dobrados.

Vejam a maior galeria de fotos do desfile de 2018.


Fonte: correiodoppovo-al.com.br

Tags: dia 07 é comemorado com pouca assistência - mesmos erros e cansaço de todos!