24 anos mais de atraso

24 anos de uma divisão onde só Penedo perdeu

Análise fria, nua e crua do Penedo Real

03/09/2018 por Por Raul Rodrigues

Serão completados vinte e quatro anos de uma simples substituição de nomes – os mesmo nomes – administrando Penedo sem que a cidade e o município tivesse ganhos reais. Somente as mesmas pessoas se beneficiaram no mínimo do destaque do poder.

Se olharmos para trás avistarmos ao longo desses vinte e quatro anos que se completarão em 2020, as mesmas pessoas passaram tempos de fartura ou de penúria. Os apadrinhados dos Toledo e dos Beltrão se substituíram em cargos comissionados ou contratados nas mesmas condições. Antes de quatro em quatro anos, e depois por oito anos seguidos. Assim foram os mandatos de Március e Alexandre.

Mas e a cidade e os povoados melhoram em quê?

A cidade veio receber mudanças significativas – o que não quer dizer edificantes – nos últimos quatro anos. Obras do Largo do São Gonçalo que descaracterizou o passado histórico, se bem que há décadas que isso vinha acontecendo com a destruição do Coreto em meio à Avenida Floriano Peixoto cuja imagem – busto – ficou reduzida a um pequeno canto, para a redução de estacionamentos para veículos criando os estacionamentos particulares das grandes cidades.

Nos povoados, apenas os alcançados pelas lideranças locais tiveram significativas mudanças. A Marituba do Peixe por meio de Derivan Thomaz e suas ações parlamentares que vão desde aos pedidos aos grandes da política – Emendas Parlamentares – ao apoio a políticos sérios em troca de soluções para os pequenos, porém graves problemas do homem do campo – na recuperação de trechos de estradas, reformas em logradouros públicos ao incremento de posto de inclusão digital e tratamento da água potável para a população, sendo depois seguido por Valdinho Monteiro o que terminou beneficiando a vários povoados.

Já os grandes “líderes” tiveram as suas vidas vividas na montanha russa por entre mandatos e perda dos mesmos.  
 


Fonte: noticiasaominuto.com.br

Tags: 24 anos de uma divisão onde só penedo perdeu