Lula é inelegível!

Lula “candidato”! E a justiça como fica?

Acredito eu, que Lula irá fazer muita firula para se tornar figura decisiva nas eleições e daí cavar sua soltura.

24/07/2018 por Por Raul Rodrigues

O país inteiro – seu povo – sabe perfeitamente que o ex-presidente Lula foi condenado em 2ª instância no processo que apura a compra de um apartamento, – tríplex –, do Guarujá, cujas provas da compra são dezenas de documentos corporativos entre a empresa construtora e as visitas do ex-presidente ao imóvel ainda em construção, e depois por uma reforma, segundo a linha de investigação da justiça, cujos moldes atenderiam aos requisitos de Dona Marisa Letícia – então esposa de Lula –, e por delações premiadas de empreiteiros ou altos empresários do Brasil, todos eles envolvidos em grandes obras do governo federal. As linhas de investigações rumam exatamente por esses caminhos.

Segundo a Constituição Federal, quem é condenado em 2ª instância não pode continuar respondendo o processo em liberdade em casos específicos que somente os senhores aplicadores da lei podem definir. E Lula caiu exatamente neste princípio legal. Foi decretada a prisão do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro, depois longas caminhadas do processo por entre órgãos e tribunais. Mas nada disso impediria que o ex-presidente pudesse se candidatar de novo a presidente. Até aí tudo bem.

Ocorre que a população brasileira em quase 95% da sua totalidade sabe corretamente exatamente e com precisão se Lula condenado e preso poderia se candidatar a presidente. O desconhecimento dos meandros da lei não permite que leigos saibam discernir se pode ou não.

Entretanto, Lula não pode em hipótese alguma ser candidato a presidente da república ou a quaisquer outros cargos públicos eletivos por se tratar de FICHA SUJA. E a lei da Ficha Limpa tão cobrada aos brasileiros que passam em concursos antes de assumirem não pode ser diminuída por se tratar de Lula a figura do ex-presidente.  Ele não pode se candidatar e pronto.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: lula “candidato”! e a justiça como fica?