Verifique atualizações

5 dicas para deixar o Windows 10 mais rápido

Sistema operacional é conhecido por sua lentidão

23/07/2018 por Redação

Muitos usuários reclamam da performance do Windows 10, que pode apresentar lentidão por conta do acúmulo de arquivos, presença de vírus ou desatualização. Para tornar o sistema mais eficiente, confira as dicas do site TechTudo:

1. Verifique atualizações do sistema. Acesse a busca do sistema e digite “atualizações”. Clique sobre a opção “Verificar se há atualizações”; caso haja, o sistema irá lhe informar.

2. Faça limpeza de disco. Clique com o botão direito do mouse sobre o disco e vá em “Propriedades”; clique em "Limpeza de Disco", marque os arquivos e clique em "OK".

3. Desinstale programas não usados. No "Painel de Controle", acesse "Programas e Recursos". Vá na opção "Desinstalar" e desinstale todos os programas que não quiser.

4. Desfragmente o sistema. Na busca, acesse "Desfragmentar e Otimizar unidades"; escolha o disco, clique em "Analisar" e depois em "Otimizar" para iniciar a função.

5. Apague arquivos temporários. Basta acessar as "Configurações", depois a opção "Sistema", depois "Armazenamento", "Meu Computador", "Arquivos Temporários" e "Remover Arquivos".


Fonte: noticiasaominuto.com.br

Tags: 5 dicas para deixar o windows 10 mais rápido