Esporte salvando vidas

Cada vereador de Penedo tem sua prática; Macaxeira investe em vidas!

Para fazer parte do projeto, a criança precisa manter boas notas na escola.

22/07/2018 por Por Raul Rodrigues

O vereador José Carlos Vicente, o Macaxeira, resolveu desenvolver como representante do povo em projetos que lhe deem respaldo diante de uma população sofrida e esquecida pelos homens públicos, por meio do Projeto Bom de Bola Bom de Escola, abrigando sob a sua resp0onsabilidade 53 jovens estudantes da rede pública municipal visando diminuir os índices de jovens envolvidos com as drogas em Penedo.

Na estrutura desportiva montada pelo vereador, dois professores de educação física – Mário e Firmino – disponibilizam entre os dias de terças e sextas-feiras, das 15 horas até às 17:30 que se dedicam a treinar crianças das comunidades circunvizinhas dos residenciais Mata Atlântica I e II dando-lhes treinamentos técnicos e táticos na modalidade Futebol Society tirando das ruas as oportunidades invasoras de traficantes e más companhias.

É imperioso que se entenda que Macaxeira está desenvolvendo essa prática sem fins lucrativos, invertendo papeis de quem usa da política para se beneficiar por meio ONGs que recebem dinheiro vivo do Ministério da Saúde – caso da ACRESC – cuja população de atendidos ainda pensa dever alguma obrigação aos seus diretores. Macaxeira banca a sua ideia de salvar vidas da exploração dos crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Ainda em contato com o vereador, ficamos informados que uma nova turma está para ser montada e assim atender muito mais.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: cada vereador de penedo tem sua prática; macaxeira investe em vidas!

Galeria de fotos