Quando a seca se prolonga quebra o rei

A ordem dos templários ainda está em voga. Apenas os acéfalos.

Em plena Idade Média os Reis sempre foram próximos ao clero.

16/07/2018 por Por Raul Rodrigues

Quem é a ordem dos cavaleiros templários? Eram os defensores da pureza de Maria e da vida imaculada de Jesus. E eram homens que defendiam uma ordem militar de Cavalaria. A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média (1118-1312), fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista. Até quando tinha serventia à igreja Católica.

Depois o rei Filipe IV de França - também conhecido como, O Belo - profundamente endividado com a ordem, começou a pressionar o papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos e queimados publicamente.  Em 1312, o papa Clemente dissolveu a ordem. O súbito desaparecimento da maior parte da infraestrutura europeia da ordem deu origem a especulações e lendas, que mantêm o nome dos templários vivo até aos dias atuais.

Atualmente a ordem dos templários – como assim podemos definir – seguem as práticas da perseguição em nome do seu próprio rei. Mesmo que este esteja nu e “publicamente” falido.

Nu por está despido dos seus alforjes de caçador – elementos de representação política – dos quais sempre se aproveitou para orquestrar os ataques contra adversários sempre de dois em dois anos – época da colheita das uvas para se fazer o vinho – dos próximos quatro anos intercalados pela variada tipificação de colheita.

“Publicamente falido” por pregar a sua própria vitimização apenas nos locais onde o grande público de fiéis ainda apregoam os fracassos das colheitas anteriores onde a uva deu apenas para manter em suas repetidas fartas condições aos seus familiares.

Porém em tempos de guerra todos irão mostraras suas armas, fincar as suas bandeiras pregando a volta do rei ao trono onde o maior beneficiado sempre foi a família real.

E ainda aparece em meio à humanidade quem não entenda que os templários foram extintos em beneficio do povo.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: a ordem dos templários ainda está em voga. apenas os acéfalos.