publicidade

notícias

16.04.2018 - 08:50   por Por Raul Rodrigues

BRASIL: um país dividido por um único fato. Lula.

Prisão de Lula divide o país, mas não une as opiniões de sábios em sua defesa.

Dito como um país continental devida à magnitude da sua imensa extensão continental, o Brasil vive hoje o seu momento de dividido por um único fato que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Lula – que segundo as profundas apurações tem envolvimento direto e indireto com a maior corrupção já vista no mundo, tendo se ampliado por países vizinhos em conluio com outros ex-presidentes, também presos pela justiça dos seus países.

Seriam também estas prisões políticas?

Segundo a mídia internacional que começa a se pronunciar sobre o assunto, Lula foi um grande presidente ao enfrentar a desigualdade social e econômica no Brasil, mas não poupou esforços em também abastecer de riquezas – propinas – a aliados que lhes cobravam altos custos para assim continuar a apoiá-lo, e Lula a se perpetuar no poder por meio de uma falsa democracia mantida a peso de ouro. E da produção de ouro o Brasil já foi roubado desde os tempos do Império.

O país encontra-se dividido. Entretanto os grandes jornalistas da Europa já sinalizam para que a prisão de Lula seja necessária e justa por não está ele acima das leis e dentro dos crimes cometidos de maneira direta ou indireta.

Quanto ao seu último momento fora da prisão, Lula trouxe para si a crítica dura de quem sabe analisar fatos e concluir os interesses escusos de um palanque falido em honestidade comandado por um criminoso confesso de que tudo é de um amigo meu.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: brasil: um país dividido por um único fato. lula.

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados