Fim da greve no DETRAN

Greve no Detran é encerrada; órgão vai divulgar calendário de reagendamentos

Decisão foi tomada em assembleia da categoria

14/03/2018 por Redação

Os funcionários do Detran de Alagoas, em greve desde o dia 1º de fevereiro, decidiram, em assembleia na manhã desta quarta-feira (14), encerrar a paralisação que durou 42 dias.

A assessoria de comunicação do órgão comunicou que o atendimento será normalizado a partir de amanhã nos postos de atendimento e na sede do órgão e que, quem tinha serviços agendados no período em que durou a greve deverá aguardar a divulgação de um calendário de reagendamentos que deve ser divulgado amanhã à tarde. Os usuários não vão precisar pagar uma nova taxa do serviço.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran, Roberto Martins, os grevistas buscavam a revisão do plano de cargos e carreiras dos servidores, a realização de concurso público e a cobrança de mais autonomia ao órgão, mas não avançou nestas conquistas. Porém, viu necessária a retomada das atividades para não prejudicar ainda mais o usuário.

“Primeiro, nós fizemos uma greve porque fomos provocados pelo governo. Em segundo lugar, chega um momento em que a categoria fica preocupada com a sociedade e com o usuário, que é quem paga os nossos salários e o maior prejudicado nesse processo. Então, entendemos que é preciso recuar e dar um passo para trás agora, para dar dois para a frente depois”, disse.


Fonte: tnh1

Tags: greve no detran é encerrada; órgão vai divulgar calendário de reagendamentos