RECUPERAÇÃO TÍMIDA

Azeite, manteiga e requeijão voltam à mesa das famílias

De maneira tímida, mas acontecendo

25/02/2018 por Gilberto Yoshinaga

Possível indicador de que o poder de compra dos brasileiros está melhorando, produtos como manteiga, requeijão e azeite estão chegando a mais lares, segundo pesquisa feita pela consultoria Kantar Worldpanel entre dezembro de 2016 e novembro de 2017.

No período, o número de consumidores que passaram a comprar manteiga -produto que lidera o ranking- cresceu 2,9%.

O número corresponde a 2 milhões de lares.

"De fato, no último ano o consumo de manteiga, azeite e batata congelada cresceu uns 25%", diz Ronaldo Dias de Andrade, gerente da loja de laticínios Camanducaia, localizada na zona cerealista, na região central da capital.

"Muitas pessoas que têm optado por azeite e manteiga dizem buscar produtos mais saudáveis. Já a batata vende pela questão da praticidade", afirma o profissional.

O casal Neno Roncarati, 53 anos, e Débora Roncarati, 45 anos, confirma essa tendência.

"Nunca paramos de consumir azeite, mas temos usado mais o produto, que é bem mais saudável do que o óleo", conta Débora.

"Também cortamos o consumo de margarina e passamos a usar mais manteiga."


Fonte: agora.uol.com.br

Tags: azeite - manteiga e requeijão voltam à mesa das famílias