Terça, Fevereiro 20, 2018

publicidade

notícias

18.01.2018 - 20:32   por Por Raul Rodrigues

Tecnologia às mãos de todos abre espaços para os riscos dos segredos da política

Perfis falsos, e-mails falsos, ou informações de anônimos são os maiores exemplos.

Os sucessivos escândalos levados a público vêm demonstrando que a cada passo que de se dá nos bastidores da política, abrevia-se o fim dos maus políticos se assim a população de eleitores se abastecerem das verdades antes escondidas nos porões de Brasília, agora ao alcance de todos pelas vias naturais de quem lê, e depois pelos desdobramentos de quem comenta com quem não lê. É uma saga a caminho sem volta se as informações formarem opiniões do povo brasileiro.

Sabemos, e é uma verdade, que nem tudo que é descrito pela imprensa traz consigo a mais pura das verdades. A própria imprensa por vezes é abastecida de informações tendenciosas, ou nem sempre recebe o suprassumo das informações. Mas onde tem escrito bombástico a fundamentação jamais é puramente invenção das mentes que redigem. Algo de verdadeiro existe.

Mas, isto se considerando a origem e retidão do órgão de imprensa, e também, o caráter de quem escreve ou descreve. E isto o leitor sabe diferenciar.

Somente o povo mete medo nos políticos. Já assim definia tal comportamento o saudoso Ulisses Guimarães.

Neste atual momento da vida dos brasileiros os riscos maiores, e, por vezes, irremediáveis, está no uso indevido das novas tecnologias – celulares e seus aplicativos – por pessoas inescrupulosas, raivosas ou iradas, pelos mais controversos objetivos que conseguem disseminar – espalhar – “notícias” sem fundamentação alguma, mas que provocam furor em meio aos que acessam tais aplicativos.

Todavia, o bom leitor sabe distinguir o óbvio da infestação mentirosa.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: tecnologia às mãos de todos abre espaços para os riscos dos segredos da política

galeria de fotos

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados