11/01/2018 14:53 por Por Raul Rodrigues

Trânsito durante o Bom Jesus sofre mudança devido grande fluxo de veículos

Barreiras serão montadas para melhor ordenamento do trânsito na parte baixa da cidade.

agentes de trânsito de Penedo

O secretário de transporte e trânsito de Penedo, Ricardo Araújo, anunciou no programa Penedo Real na manhã desta quinta-feira, dia 11, que os agentes de trânsito de Penedo estarão de plantão diuturnamente, bem como o próprio secretário, para minimizar na medida do possível os problemas e transtornos devido ao grande número de veículos a trafegar na cidade neste final de semana.

Todos os ônibus de romeiros serão direcionados para a área da Lagoa do Oiteiro na bifurcação entre a Contorno e o bairro do Oiteiro, local preparado para estacionamento com ponto de apoio com banheiros químicos e chuveiros, além de iluminação em toda a área como medida preventiva de segurança.

Que os veículos de pequeno porte poderão circular normalmente pelas ruas e avenidas centrais de Penedo, desde a Avenida Wanderley até a Avenida Divaldo Suruagy – Orla de Penedo nas imediações do porto das balsas – podendo estacionar na Praça 12 de Abril até o limite permitido de veículos –, ou retornar para a parte alta da cidade pela Rua Siqueira Campos, sendo permitido embarque e desembarque de passageiros no trecho compreendido entre o prédio do Passo Imperial e o Porto das Balsas, para carros e ônibus urbanos na sexta-feira à noite e sábado também pela noite. Durante o dia o trafego será considerado normal na cidade.

As Vans ou Bestas de transporte alternativo a partir de sexta-feira à noite, e sábado no mesmo horário, ficarão na barreira nas imediações do Grupo Escolar Gabino Besouro – Tiro de Guerra – podendo circular normalmente durante o dia pela parte baixa da cidade, com exceção do domingo pico da festa religiosa.  

As ruas do percurso da procissão terrestre serão todas elas desobstruídas – retiradas de veículos – na manhã do domingo para assim se evitar transtornos durante o percurso da procissão.

Táxis e moto táxis somente serão autorizados trafegarem os credenciados e identificados por faixas – os táxis – e crachás, os senhores condutores dos referidos veículos.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: trânsito durante o bom jesus sofre mudança devido grande fluxo de veículos

correiodopovo-al.com.br © 2012
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página sem a nossa autorização.