Parece regra o aumento de patrimônio

Patrimônio de Bolsonaro e filhos se multiplica na política

A classe política se contamina de maneira generalizada quanto ao aumento do patrimônio particular

07/01/2018 por Redação

O deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seus três filhos que exercem mandato são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões, a maioria em pontos altamente valorizados do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca e Urca.

Levantamento feito pela reportagem em cartórios identificou que os principais apartamentos e casas, comprados nos últimos dez anos, registram preço de aquisição bem abaixo da avaliação da Prefeitura do Rio à época.

Em um dos casos, a ex-proprietária vendeu uma casa em condomínio à beira-mar na Barra a Bolsonaro com prejuízo –pelo menos no papel– de R$ 180 mil em relação ao que havia pago quatro meses antes.

Resposta

A reportagem procurou Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seus três filhos desde a tarde da última quinta-feira (4) e encaminhou 32 perguntas para as assessorias dos quatro parlamentares.

Apenas as de Flávio e Carlos responderam, mas de forma genérica.

Flávio afirmou que estava em viagem ao exterior e que ficaria à disposição quando retornar ao Rio, dia 17. A assessoria de Carlos disse que seu patrimônio é modesto e igual há vários anos.

A reportagem enviou 13 questionamentos a Jair Bolsonaro, entre os quais se ele considera o patrimônio de sua família compatível com os ganhos de quem se dedica exclusivamente à política. O deputado não respondeu.


Fonte: agora.uol.com - FSP

Tags: patrimônio de bolsonaro e filhos se multiplica na política