publicidade

notícias

13.11.2017 - 19:48   por Por Raul Rodrigues

O que a mais de um século é contravenção pode virar Lei para salvar estados: Jogos de azar

Vai um bacará aí meu irmão?

Estamos diante da maior prova de incapacidade administrativa do Palácio do Planalto via o senado da república que poderá atender a mais de uma dezena de governadores que pedem a legalização do jogo de azar para se investir em segurança pública parte do dinheiro arrecadado. É a falência governamental do Brasil.

P jogo de bicho foi considerado crime em 1892 e assim perdurou sendo ratificado em 1942 e novamente em 1946. A polícia era incumbida de coibir tal contravenção.

Depois se determinou como crime os jogos de azar – roletas, baralho, em suas várias maneiras de se jogar, entre outros – e mais uma vez a polícia era o vigilante para combater o crime dos jogos de azar.

Agora, em 2017, pleno século XXI, o governo se vê empurrado pela junção de mais de uma dezena de governadores que querem regularizar o jogo de azar via senado da república para assim conseguir arrecadar dinheiro para custear a segurança pública – constitucionalmente um dever do estado – o que vem a significar a falência moral, administrativa e financeira do país.

Brasil; quem te viu quem te vê! 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: o que a mais de um século é contravenção pode virar lei para salvar estados: jogos de azar

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados