publicidade

notícias

10.11.2017 - 01:20   por Redação

Comissão de delegados vai apurar assassinato de vereador em Batalha, AL

Adelmo Rodrigues de Melo, o "Neguinho Boiadeiro", foi morto a tiros após sair de sessão da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (09).

Tudo leva a crer que o assassinato do vereador por Batalha Neguinho Boiadeiro, executado a tiros no começo da tarde desta quinta-feira, 9, quando deixava a Câmara Municipal da cidade, e o atentado contra o segurança dele e contra José Emílio Dantas, sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Luiz Dantas, são mais um capítulo da disputa histórica entre duas famílias tradicionais da região: Dantas e Boiadeiro.

Até o momento, ainda não há informações oficiais acerca dos suspeitos, tanto dos envolvidos na execução, quanto nas duas tentativas de homicídio, nem das motivações para os crimes, mas moradores da cidade creditam os momentos de tensão e terror vivenciados hoje à briga entre as famílias.

Um dos episódios mais sangrentos – e o de maior repercussão - da rixa que já rendeu baixas dos dois lados, foi o homicídio do ex-prefeito de Batalha, José Miguel Dantas – irmão de Luiz Dantas - e da esposa dele, Matilde Toscano, em março de 1999, na AL-220.

Assassinado hoje, Neguinho é irmão do pecuarista José Laelson Rodrigues de Melo, conhecido como Laércio Boiadeiro que, em 2012, foi condenado em júri popular a 35 anos de prisão pelo duplo assassinato motivado, conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, por disputas políticas.

Apesar da condenação, Boiadeiro deixou o Fórum do Barro Duro em liberdade, com a ressalva de utilizar uma tornozeleira eletrônica.

Há décadas o comando político do município é disputado pelas duas famílias, mas a prefeitura de Batalha segue nas mãos dos Dantas. A prefeita atual é Marina Dantas, esposa de Paulo Dantas e nora de Luiz Dantas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) informou que o policiamento na região foi reforçado. A expectativa é que o policiamento ostensivo acalme os ânimos e consiga evitar novas tragédias.


Fonte: G1 AL

Tags: comissão de delegados vai apurar assassinato de vereador em batalha - al

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados