publicidade

notícias

09.11.2017 - 07:27   por Ricardo Mota

Qual o PSDB que Rui Palmeira vai assumir no próximo sábado?

Já de olho em 2018 Renan Calheiros convida Arthur Lira para "conversar"

Historicamente, o PSDB de Alagoas sempre foi controlado pelo ex-governador Téo Vilela, atual presidente do partido.

É lembrar, também, que o senador Renan Calheiros foi um dos primeiros nomes do tucanato local, ainda no final da década de 1980. Antes, evidentemente, de passar para o PRN, junto com o então governador Fernando Collor.

O resto é história.

Vilela, que já foi presidente do PSDB nacional, moldou e temperou a legenda ao seu gosto, ao longo das últimas décadas, e por lá o prefeito Rui Palmeira se aninhou quase que por acaso.

Mas, é verdade: ele nunca foi o que se pode chamar do “grupo de Téo Vilela”. Tanto que quase perdeu a indicação do partido para disputar as eleições de 2012, à prefeitura de Maceió: o candidato do tucanato oficial era Marco Fireman, hoje filiado ao PP do Ministério da Saúde.

Assim, Palmeira vai assumir a presidência do PSDB de Alagoas, no próximo sábado, sem ter montado ainda a máquina partidária de que vai precisar se for candidato ao governo do Estado, em 2018.

Mesmo o correto prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, vem do time do ex-governador.

Pode-se afirmar, sem medo de errar, que apenas Rodrigo Cunha é, hoje, entre os tucanos mais graúdos, aquele que está de fato próximo, politicamente, ao prefeito de Maceió.

Até porque os demais prefeitos interioranos eleitos pelo PSDB já migraram – na maioria – para o PMDB ou legendas satélites do Palácio, sem que houvesse qualquer protesto de Vilela.
Ou seja: há muito por fazer, se Palmeira quiser fazer.


Fonte: tnh1

Tags: qual o psdb que rui palmeira vai assumir no próximo sábado?

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados