publicidade

notícias

06.11.2017 - 16:48   por Por Raul Rodrigues

As pesquisas de opinião pública, e o que fala o povo em todo Brasil.

População está desacreditada da classe política e por isso mesmo as pesquisas estão muito soltas.

Jamais irei discordar de resultados de pesquisa. A pesquisa pode ser direcionada, tendenciosa ou encomendada. Mas jamais será necessário se apresentar resultado falso de uma pesquisa.

A encomendada vai da escolha do contratante que pode indicar ruas, bairros ou setores cujo resultado lhe trará algum beneficio por se tratar de localidades onde ele realmente desponta.  Mas o contratante se engana se quiser.

A tendenciosa que já traz em seu formato os nomes que mais interessam aparecer no resultado final. É também conhecida como induzida. Mas é real.

E a direcionada que pode trazer em seu resultado estratégico para iludir a quem não entende da metodologia e ser numericamente embasada, reflete uma realidade momentânea, mas não definitiva.

E a pesquisa puro-sangue, que é feita sem mazelas ou artimanhas e que traduz o perfil verdadeiro do eleitorado naquele momento.

Estamos descrevendo sobre pesquisa eleitoral de intenção de votos. Não das várias interfaces das quais se pode usar para analisar um candidato. Rejeição, aceitação, e indicativos que podem indicar o desejo do eleitorado.

Mas, já estamos vendo ouvindo e assistindo na televisão, resultados que falam de da intenção de votos dos brasileiros com Lula em 1º lugar, Bolsonaro em 2º, e uma fila de nomes que se seguem. Então como seriam esses fatos analisados?

São pesquisas que refletem a intenção dos votos do eleitorado brasileiro sem um perfeito diagnostico do que está acontecendo no país. Quando se pergunta sobre em quem você votaria em 2018? A resposta é imediata: ainda não sei! O Brasil está sem políticos de verdade, sem credibilidade e com os conhecidos metidos em todo tipo de corrupção.

Portanto, as atuais pesquisas não representam absolutamente nada de certo para 2018.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: as pesquisas de opinião pública - e o que fala o povo em todo brasil.

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados