publicidade

notícias

04.11.2017 - 09:09   por Por Raul Rodrigues

A política é replica da sociedade só que de maneira exposta

Nome de João Lucas será o alvo até 2018.

Pré-candidatura de JL é assunto da pauta

Vivendo e aprendendo. Desta vez não aprendi, mas solidifiquei um pensamento que de há muito escrevo e descrevo: a política representa o que temos na sociedade. Ou como dizem os mais ecléticos: a política é o espelho da sociedade.

Assim sendo, podemos então entender os por quês de tantas opiniões divergentes em períodos diferentes. Em dado momento “Fulano” é bom e perfeito. Em outro, veja bem o que ele está a fazer. E assim caminha a humanidade. Pobre de transparência e rica de personalidade escondida. Poucos são os afoitos de opinião denominados normalmente de polêmicos. Livre pensar não significa livre expressar. A sociedade é assim.

Pois muito bem, o lançamento da pré-candidatura do vereador e radialista João Lucas a deputado federal gerou fissuras e quebra de grilhões das línguas sempre contidas e adestradas a fazerem sempre o papel de autores das ideias para os ventríloquos espalhados pela cidade a fora. Assim faziam nos circos quando uma personagem escondida lia o texto para que os atores repetissem as suas falas.

Só que hoje o palco é a rua, esquina, point, ou locais onde devem ser propagadas as novas formas de interpretação da política.

A pré-candidatura de João Lucas para deputado federal será uma previa do que ele representa para as eleições de 2020. E será o povo o artífice desse processo.

Para grupos políticos de Penedo – Toledo e Beltrão – as ideias já estão sendo definidas por correligionários. Os Caciques se dizem sem ideia formada ou opinião definida sobre o assunto. Porém, os que representam tais ideias já borbulham opiniões nas ruas, nas redes sociais, ou por meio de contatos telefônicos como sendo uma divisão de águas entre o vereador mais votado e a nova postura diante de uma parceria com político profissional. Só que eles são políticos profissionais.

O problema está na possibilidade de João Lucas abrir asas para voos mais altos que o de parlamentar mirim, crescer aos olhos da população que o elegeu, e ser uma pedra no meio caminho das eleições de 2020. Aí sim está à verdadeira ojeriza de quem já sinaliza com incômodos pela decisão de João Lucas.

João Lucas será sim candidato a deputado federal, e isso vai desmontar as pessoas que até agora se encontram em zona de conforto esperando a hora de assumir a Casa Grande da Praça Barão de Penedo sem grandes conflitos ou dificuldades.

E por que isso?  Por que João Lucas é o nome mais fácil na boca do povo. Hoje quem fizer pesquisa comprovará tal fato.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: a política é replica da sociedade só que de maneira exposta

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados