Imprensa Oficial ficou com Sérgio Toledo

Saiba quais são as secretarias inegociáveis do governador Renan Filho

Secretários obedientes são "imexíveis"

11/09/2017 por Ricardo Mota

Em fase de arrumação final para 2018, objetivo principal do Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho já distribuiu algumas secretarias e até cargos de terceiro escalão, como no caso da Imprensa Oficial, hoje nas mãos do deputado Sérgio Toledo.

Mas algumas secretarias são “inegociáveis” para o governo do Estado. Ressalte-se: principalmente pela qualidade dos seus titulares, afinados com o governador e reconhecidamente capazes no cumprimento de suas missões.

Por óbvio, começamos com a Fazenda, de George Santoro, que viabilizou financeiramente o governo – mesmo com todas as reclamações de contribuintes e fornecedores do Estado. Graças a ele, Renan Filho atravessa a tormenta econômica desses tempos sem risco de naufrágio.

Inegociáveis, também, são Comunicação e Gabinete Civil, onde pontuam Ênio Lins e Fábio Farias, os dois secretários mais ligados, historicamente, a Renan pai. Também os mais maduros e experimentados na arte do Poder.

É claro, há ainda a Educação com sua especificidade: vice-governador, o secretário Luciano Barbosa se inclui na categoria rara dos “indemissíveis”, apesar de estar longe de ser uma unanimidade entre os mais destacados palacianos.

No mais, tudo pode acontecer.


Fonte: tmh1

Tags: saiba quais são as secretarias inegociáveis do governador renan filho