publicidade

notícias

11.09.2017 - 14:14   por Por Raul Rodrigues

O que haveria por trás da delação da JBS e J&F

Das duas uma: ou Joesley ficará preso ad eternum, ou muita gente a mais vai ser presa.

Depois de todo o bombardeio das delações premiadas que envolvem a Lava-Jato fica uma pergunta no ar: por que Joesley Batista e Ricardo Saud foram delatar?

Eles não estavam na mira da operação, pelo menos mídia nenhuma os citava, nem em nenhum momento o Ministério Público Federal fez citação aos mesmos. Nem tão pouco a Polícia Federal os tinha na lista de investigados. Então por que delatar?

Outra hipótese a ser analisada é a forma bombástica que Joesley fazia questão de citar encontros com presidente da república, tratativas sobre Eduardo Cunha, sobre promotores e juízes como se fossem todos, pessoas a lhes dever favores por conta do seu poder financeiro. Isto fica claro nos áudios disponibilizados nas mídias nacionais.

Também não fica claro o porquê de tantos benefícios garantidos pela justiça – MPF e PF – salva guardando-lhe direitos nunca dantes oferecidos a brasileiros retos e honestos, nunca questionados sobre seus negócios lícitos e sem a participação de políticos como padrinhos fortes em bancos privados ou públicos. Tudo fica muito confuso se analisado do ponto de vista do por que das delações.

Com tantas perguntas sem respostas o vazio invade uma linha de raciocínio na busca de se elucidar tantos crimes cometidos no sistema financeiro de órgãos como a Caixa Econômica, o Banco do Brasil e do BNDES a beneficiar o próprio delator. Seria a linha do kamikaze brasileiro.

E de tantas notícias falsas serem espalhadas pelo país a fora, lembro bem das notícias factoides em Penedo; Március Beltrão é o dono do SEMEP, Alexandre Toledo só melhora a Paisa quando está na prefeitura, coisa que o próprio tempo provou ser fruto das mentes doentias de Penedo, as quais conheço a todas elas.

Faz parte da sociedade penedense. A elite “dominante”. Principalmente quando da perda de contratos ou à beira da falência. 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: o que haveria por trás da delação da jbs e j&f

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados