publicidade

Publicidade

notícias

12.08.2017 - 09:15   por William Cardoso e Aline Mazzo

Doria tem mais reclamações que Haddad no 1º semestre

Comparativo apontados pela ouvidoria

Os números da Ouvidoria Geral do Município indicam que a lua de mel entre os paulistanos e o prefeito João Doria (PSDB) acabou.

Desde abril, o órgão tem registrado um aumento nas reclamações, fazendo com que o tucano superasse o antecessor Fernando Haddad (PT) na quantidade de queixas nos primeiros seis meses na prefeitura –7.409 contra 7.188.

Doria foi eleito de maneira inédita em primeiro turno em 2016, com 53,3% dos votos válidos, derrotando o então prefeito Haddad.

Até o mês de abril, a gestão Doria tinha 30% a menos de reclamações na Ouvidoria do que a de Haddad em seu primeiro quadrimestre como prefeito, em 2013.

Em janeiro, por exemplo, o tucano recebeu três vezes menos reclamações do que o petista em seu primeiro mês.

Resposta

A gestão João Doria (PSDB) afirma que iniciou o ano de 2017 com uma "demanda represada" de 589.026 solicitações não atendidas feitas ao serviço 156 e pelo aplicativo, além de um buraco orçamentário de R$ 7,5 bilhões, "que dificultam o enfrentamento dos problemas de zeladoria urbana na velocidade que seria ideal".

"Por conta do prazo estendido, estas demandas podem ter virado reclamações na Ouvidoria", diz, em nota.

A prefeitura afirma que aumentou de 32 para 75 o número de equipes de tapa-buraco e que, de janeiro a junho, foram tapados 93.141 buracos, recolhidos 818 veículos e podadas 52.937 árvores.

Diz ainda que irá recapear cerca de 680 mil metros quadrados de vias até o fim de setembro.

A gestão de Fernando Haddad (PT) diz que a gestão Doria "confunde rombo orçamentário com a frustração de receita ditada pela recessão".


Fonte: agora.uol.com.br

Tags: doria tem mais reclamações que haddad no 1º semestre

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados