publicidade

notícias

06.08.2017 - 10:33   por Por Raul Rodrigues

Március foge de Lula. Quem irá receber ex-presidente?

Se os representantes de Penedo tiverem responsabilidade com o povo, Lula será apenas turista.

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Lula – a Penedo está marcada para data em que o prefeito Március Beltrão vai estar em viagem aos Estados Unidos da América – EUA – “fato involuntário”, pois a união de Beltrão com os Calheiros não “permitiria” tal desfeita a um pré-candidato a presidente da república apoiado por Renan Calheiros.

No caso real, Március não vai estar em Penedo quando da chegada de Lula, e por se fazerem, Renan Filho e Renan Calheiros, adversários do presidente Temer, os aliados de MB podem trazer para Penedo uma flecha do governo federal de paralisação das obras em “andamento”, pois algumas já se encontram anestesiadas pela natural contenção de despesas do governo federal na reestruturação do déficit público.

Para quem não entende de política pode achar que os municípios visitados por Lula nesta sua pré-campanha nada podem sofrer de retaliação de Temer. Na verdade não deveriam, mas a regra política é outra. E Temer sabe disso.

Temer pode não ter candidato a presidente declaradamente, mas que vai patrulhar a seus desafetos abertos – no caso os Renans – disto ninguém tenha dúvida. Lula cavou as derrotas de Tarso Jereissati no Ceará, Mão Santa no Piauí, Heloísa Helena em Alagoas e Arthur Virgílio no Amazonas com sucesso absoluto. E neste pacote se inclui aliados de Renan Filho e Renan Calheiros.

Por fim, a viagem de Március não somente é estratégica como também tem o fulcro voltado para a votação da reforma administrativa e do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS – que pode estourar nas mãos de Ronaldo Lopes, seu “preposto” a candidato a prefeito em 2020.

A redação do CPA lança desafio: se Ronaldo Lopes for mesmo o candidato a prefeito de Március Beltrão este redator fecha o CPA e sai do Penedo Real.
 


Fonte: Correio do Povo de Alagoas

Tags: március foge de lula. quem irá receber ex-presidente?

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados