17/07/2017 06:24 por Leda Antunes

Saiba quem consegue gastar menos com seguro do carro

Procure o seu corretor de seguros

Na hora de calcular o valor do seguro do carro, as empresas consideram uma série de variáveis que determinam o risco do motorista se envolver em um acidente ou do veículo ser roubado. Entram nessa conta desde o modelo do carro, o endereço da casa e do trabalho do segurado até o ritmo de sua vida social. Feito o cálculo, alguns perfis acabam conseguindo preços melhores porque apresentam menos risco para as seguradoras.

É o caso das mulheres, por exemplo, que apesar de ainda sofrerem muito preconceito quando estão atrás do volante, dirigem com mais cautela e estatisticamente se envolvem em menos acidentes do que os homens. Por esse motivo, elas garantem preços mais vantajosos na hora de contratar o serviço.

Em uma simulação feita pela Bidu Corretora a pedido da reportagem, o seguro para um Onix, modelo mais vendido no país, sai até R$ 440 mais barato para mulher casada de 30 anos do que para um homem solteiro da mesma idade. Quando a comparação é feita para os mesmos perfis, mas aos 55 anos de idade, o preço fica R$ 167,35 menor para elas.

Em Penedo procure a Vip Seguros por meio do corretor Jorge ou Otávio Vieira para o seu melhor atendimento e realização da compra do seu seguro. A Vip fica na Avenida Getúlio Vargas - logo em frente ao Cesta Cheia, ou na sede do Bradesco.


Fonte: agora.uol.com.br

Tags: saiba quem consegue gastar menos com seguro do carro

correiodopovo-al.com.br © 2012
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página sem a nossa autorização.