publicidade

Publicidade

notícias

17.07.2017 - 06:12   por William Cardoso

Quatro bairros da zona leste têm mais mortes em assalto

Onda de crimes

Quatro bairros do "fundão" da zona leste (Itaquera, Guaianases, José Bonifácio e Lajeado) concentraram, entre janeiro e maio deste ano, 12 assaltos com morte (latrocínios), segundo os dados divulgados na página da Transparência da Secretaria Estadual da Segurança Pública, sob gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

Os 12 crimes ocorridos nessa área equivalem a um em cada quatro latrocínios ocorridos na capital.

Nos primeiros cinco meses do ano, a capital registrou 56 latrocínios, ante 44 no mesmo período do ano passado, um aumento de 27,3%.

Na página da Transparência, porém, foram disponibilizados boletins de ocorrência que correspondem a 46 casos. A reportagem analisou estes 46 casos, dos quais 16 foram registrados na zona leste –12 na área crítica apontada pelo Agora.

Resposta
Casos são esclarecidos, diz secretaria
A Secretaria da Segurança Pública, da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), disse por meio de nota que foram presas 28 pessoas em flagrante e expedidos 117 por mandado por latrocínio de janeiro a junho de 2017 em todo o Estado. "Na capital, foram esclarecidos 32 casos, sendo 14 pelo Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais], que atualmente está com índice de [esclarecimento de 40%] dos casos investigados neste ano", diz.

O órgão afirmou ainda que a atuação das polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de 16.430 pessoas e na apreensão de 2.003 menores nos cinco primeiros meses do ano. Em relação ao guarda-civil, a secretaria diz que dois menores foram detidos por participar do crime.


Fonte: agora.uol.com.br

Tags: quatro bairros da zona leste têm mais mortes em assalto

galeria de fotos

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados