Segunda, Setembro 25, 2017

publicidade

Publicidade

notícias

17.07.2017 - 14:47   por Por Raul Rodrigues

Dinheiro: um comando eficiente.

Tem gente que não se enxerga como corrupta, mas não pode levantar a saia por guardar toda a sua podridão ali.

Nada no mundo é mais eficaz para se comprar homens e mulheres – os ou as a venda – que o famoso dinheiro. Segundo alguns estudiosos, todo homem tem seu preço, assim como toda mulher tem sua proposta irrecusável. Ainda assim acredito na exceção à regra.

A maior demonstração do título acima ser verdadeiro foi a votação na Comissão de Constituição e Justiça da câmara dos deputados federais quando um placar antes anunciado de 42 votos a favor da denúncia contra 18 se transformou em menos de 72 horas na realidade de 40 votos a favor de Temer e apenas 20 a favor da denúncia. Está provado, cada homem tem seu preço.

O escrito neste artigo, nada tem de um defensor do governo temer. Pelo contrário, este redator deseja uma junta militar à frente de um país cujo congresso é corrupto, o parlamento de médio clero – as assembleias legislativas – se esconde por trás de quase uma dezena de denúncias e investigações que terminam em deputados presos, e de um parlamento mirim tão venal quanto o congresso nacional. Pelo menos a maioria das bancadas governistas são mantidas à base de suborno. Atual propinoduto.

O atestado de Doutor Honoris Causas da política a ser entregue ao Presidente Michel Temer deve ter a assinatura de 513 congressistas, ou pelo menos da maioria necessária para que ele termine o seu mandato. E isto nós iremos assistir.

Tem pessoas que não se vendem por dinheiro, mas por empregos de filhas, filhos e genros. Isto é outro tipo de corrupção. E onde está o erro? Em bradar que os outros são patrocinados por políticos. Mas, não bate em cachorra morta.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: dinheiro: um comando obediente.

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados