publicidade

notícias

15.07.2017 - 10:34   por Redação

Hamilton faz quinta pole na Inglaterra e iguala recorde histórico de Jim Clark

Inglês da Mercedes domina o Q3 desde o início e não dá chances para os adversários, marcando a 67ª pole position na carreira. Raikkonen é o 2º e Vettel o 3º. Massa termina em 15º

Lewis Hamilton não cansa de fazer história na Fórmula 1. Neste sábado, o inglês marcou a 67ª pole position na carreira, ficando a uma de igualar o recorde absoluto de Michael Schumacher. Se o recorde do alemão ainda não foi alcançado, o tricampeão da Mercedes já conseguiu igualar Jim Clark como o piloto com o maior número de poles no GP da Inglaterra: cinco. Lewis dominou o Q3 e anotou 1m26s600 para largar na primeira colocação do grid pela sexta vez na temporada.

Entre as Ferrari, melhor para Kimi Raikkonen que sairá em segundo, seguido do companheiro de equipe Sebastian Vettel em terceiro. Pole na Áustria, Valtteri Bottas fez um treino discreto, e marcou o quarto melhor tempo, com Max Verstappen da RBR em quinto, logo à frente de Nico Hulkenberg da Renaut, o sexto. Fecham o top 10: Sérgio Pérez, Esteban Ocon, Stoffel Vandoorne e Romain Grosjean. Felipe Massa sofreu com o fraco desempenho da Williams e terminou em 15º.

*Hamilton está sendo investigado por ter atrapalhado a volta rápida de Romain Grosjean no Q3.

A TV Globo transmite ao vivo o GP da Inglaterra, neste domingo, com largada prevista para às 9h (Brasília). O GloboEsporte.com transmite as emoções da corrida em tempo real.

- Hamilton fez uma volta 0s547 mais rápida que a de Raikkonen, maior diferença entre primeiro e segundo em todos os treinos da temporada.

Q1
O treino começou com chuva e pista bastante molhada. Os carros foram à pista calçados com pneus intermediários, e a RBR logo se sobressaiu. Ricciardo fez o melhor tempo, assumindo a ponta com 1m42s966, porém, logo em seguida o australiano parou na pista com problemas no carro. Após o acionamento da bandeira vermelha o treino ficou paralisado, e voltou com pouco mais de 10 minutos para o final. Com a chuva diminuindo, Verstappen confirmou o bom desempenho do time austríaco e liderava a sessão até que Alonso resolveu dar um show particular para o público inglês. Com pouco tempo para o término do treino, o espanhol foi aos boxes, trocou os pneus intermediários pelos supermacios, abriu a volta rápida no talo e anotou o melhor tempo da sessão com 1m37s598 para delírio total das arquibancadas.

Q2
Com a pista secando, os pilotos optaram por iniciar o Q2 com pneus supermacios. No princípio da sessão, Hulkenberg deu o tom, liderando com o tempo de 1m31s085. Os pneus foram aquecendo e a briga entre Mercedes e Ferrari se intensificando, com Hamilton tirando a liderança da escuderia italiana tendo o cronômetro já zerado. Se no Q1 Alonso conseguiu tirar um coelho da cartola, no Q2 o espanhol sucumbiu ao carro ruim da McLaren e terminou em 13º, com o companheiro de equipe Vandoorne passando para o Q3 em sétimo. Massa também não foi bem, e fechou a sessão na 15ª colocação.

Q3
Na disputa pela pole position, Hamilton tratou de tomar as rédeas do treino, logo assumindo a liderança com 1m27s231. Lewis estava imbatível, fazendo o melhor tempo em todos os setores da pista, anotando a 67ª pole position da carreira com 1m26s600. As duas Ferrari vieram na sequência com Raikkonen em segundo e Vettel em terceiro. Pole no treino do GP da Áustria, Bottas foi apenas o quarto, com Verstappen em quinto.


Fonte: GloboEsporte.com- Silverstone

Tags: hamilton faz quinta pole na inglaterra e iguala recorde histórico de jim clark

galeria de fotos

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados