publicidade

Publicidade

notícias

14.07.2017 - 20:04   por Por Raul Rodrigues

Fagner Matias denuncia corte em verba da segurança em Penedo

Corte de recursos somente prejudica à segurança pública de Penedo

O vereador Fagner Matias do PDT, fez na tarde/noite de ontem, quinta-feira(13), durante sessão da CVP em uso da tribuna da Casa de Leis, sobre um corte de 50% dos recursos destinados para o 11º Batalhão de Polícia Militar – 11º BPM - sediado em Penedo, do valor de R$ 25.000,00(vinte e cinco mil reais) destinados ao pleno funcionamento da Força Tarefa – as duas viaturas amarelas – que circulam no município – cidade e povoados – como forma de ação preventiva da segurança pública para a sociedade.

Segundo Fagner Matias o corte será da ordem de 50% - 12.500,00(doze mil e quinhentos reais) que deverão ser aportados para a vizinha cidade de Arapiraca, deixando Penedo descoberto em metade dos serviços realizados pela Força Tarefa em Penedo, o que terminará por ser um Presente de Grego para o 11º BPM, caso a retirada desses recursos sejam de fato conformada.

Foi alvo do discurso do vereador a importância da participação da comissão de vereadores quanto aos ajustes necessários na lista final do residencial Velho Chico II, como também o entendimento da gestão municipal ao perceber erros em lista anterior, e dar providencias para corrigir as distorções detectadas.

Por fim, Fagner Matias se disse indignado com as mortes de policiais em serviço provocadas todas elas por bandidos que reagem à presença da polícia, matando verdadeiros heróis – homens de bem e exemplares policiais – deixando famílias enlutadas para o resto das suas vidas, quando em contrapartida os direitos humanos somente vêm a defender quando a vítima é um assaltante, sequestrador, estuprador, ou bandido de qualquer espécie que ferir de morte a sociedade por meio dos seus atos ilícitos. E perguntou: “quem já ouviu falar dos diretos humanos defendendo policiais mortos”? Referia-se o vereador à morte de um policial da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais morto em combate contra a bandidagem.

Fagner destacou que a Força Tarefa atua com policiais de folga cujo trabalho é recompensado por meio de pagamento com os recursos dos 25 mil reais, funcionando durante os três turnos. 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: fagner matias denuncia corte em verba da segurança em penedo

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados