publicidade

notícias

10.07.2017 - 14:35   por Por Raul Rodrigues

Há dez anos nascia o Correio do Povo de Alagoas – CPA – para entrar para a história.

Qual slogan de "Uma Voz Independente" continuaremos a remar entre dias de águas calmas ou turbulentas, mas em busca do que acreditamos.

Há dez anos, dia 07/07/2007, nascia em Penedo o Jornal Correio do Povo sob a linha editorial de um rabiscador de folhas antes em branco, para contar parte da história política e cultural da cidade dos sobrados, reportando-se sempre que possível à política local, estadual e nacional, na tentativa de se gerar uma reflexão na população.

O nascedouro dependeu do apoio do então prefeito Március Beltrão, que compartilhou da ideia em se criar uma nova roupagem da imprensa escrita e impressa na cidade que tanto brilhou na educação, no beneficiamento do arroz produzido na região, na política estadual, e em sendo parte da história viva do Brasil. Penedo deve sempre renovar os seus votos ao continuar fazendo parte dos anais da história por meio de registros ricos em detalhes dos seus escritores. Sejam eles jornalistas de formação acadêmica, ou por aptidão por meio da veia do saber escrever e descrever.

Outro nome importante para o lançamento do jornal foi do amigo Nilson Ernesto, empresário de titulação penedense, mas com décadas de vida dedicadas ao comércio na cidade ribeirinha, que nos presenteou com o coquetel de lançamento em nome da amizade que sempre nos identificou.

Na labuta do dia-a-dia contamos com a competência do “senhor da informática de Penedo”, o amigo Kim Emmanuel, que nos emprestou as suas habilidades como web designer, diagramador e fotógrafo para as primeiras edições impressas – em número de sete edições – transformando o número sete em cabalístico para nossa história. Lutamos muito para provarmos que não seriamos apenas um jornal de entregas de encomendas.

Depois enveredamos pelo caminho do jornal on-line visto que o jornal impresso no país iria para o caminho dos dias contados, e nós como nova cria, estaríamos entre as notas fáceis de fechamento ante a uma realidade dura dos avanços tecnológicos. E mais uma vez Kim Emmanuel foi imprescindível para a existência do Correio do Povo de Alagoas.

Com a nova formatação – jornal on-line – caminhamos e crescemos, chegando a termos em nossos quadros, Raul Rodrigues – Redator Chefe –, Silvana Rodrigues Góes Gomes – Tesoureira –, Mayra Rodrigues – Editora Colunista –, Zilma Lins – jornalista responsável –, Thiago Sobral – jornalista –, Geraldo José – colunista –, Arnaldo Lima – fotógrafo –, Amerino Braz – fotógrafo ––, Lydiane Farias – na manutenção diária – quando do maior número de pessoas trabalhando.

Tudo isso só nos foi possível por contarmos com anunciantes do próprio comércio local, de políticos para os quais divulgamos seus trabalhos legislativos ou executivos, a quem agradecemos por oferecer-nos as parcerias em troca dos nossos serviços de anúncios, a quem dedicamos agradecimentos mil por termos contado a história de Penedo dos últimos dez anos. História registrada em nossos computadores e nas redes sociais de infinito alcance.

São milhares de coberturas com textos e imagens que se perpetuarão ao longo dos tempos.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: há dez anos nascia o correio do povo de alagoas – cpa – para entrar para a história.

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados