publicidade

notícias

28.05.2017 - 12:24   por Redação

Prefeito Rui Palmeira garante apoio de ministérios a Maceió

Neste domingo, o prefeito Rui Palmeira coordenará, em Maceió, os trabalhos das equipes da Prefeitura formada pela Defesa Civil e coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo.

O prefeito Rui Palmeira garantiu, na noite deste sábado (27), o apoio de diversos ministérios às iniciativas do município no atendimento às vitimas e a recuperação dos estragos causados pela enxurrada registrada nos últimos dias na capital.

Em contato com o prefeito, os Ministérios das Cidades, da Integração Nacional, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, do Turismo e a Secretaria de Governo da Presidência da República já se colocaram à disposição da Prefeitura no atendimento as demandas da cidade.

Neste domingo, o prefeito Rui Palmeira coordenará, em Maceió, os trabalhos das equipes da Prefeitura formada pela Defesa Civil e coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo. “Os ministros Bruno Araújo, Antônio Imbassahy, Helder Barbalho, Marx Beltrão e Mauricio Quintella já se colocaram inteiramente à disposição de Maceió, ofertando apoio da União neste momento de necessidade de nossa cidade. Esta iniciativa da União é fundamental e nos ajudará a recuperar parte dos danos causados. As vítimas, as famílias e a população necessitam de todo o empenho. Estamos trabalhando firme e arregimentando mais forças em prol de nossa cidade”, afirmou Rui Palmeira.

Em decorrência das fortes chuvas que atingem Maceió nos últimos dias, a Prefeitura decretou neste sábado (27) situação de emergência e estado de calamidade pública na capital alagoana. O decreto, assinado pelo prefeito Rui Palmeira e já em vigor, circulou em edição extraordinária do Diário Oficial do Município e atende solicitação da Defesa Civil da cidade, em conjunto com a Secretaria Municipal de Governo.

Todas as equipes da Prefeitura estão envolvidas nas operações de socorro e assistência às vitimas e recuperação dos estragos. “Estamos nas ruas 24 horas com inúmeros servidores, parceiros e colaboradores nesta tarefa. Todos os secretários foram mobilizados e estão atuando com todo o empenho. Instituições de outras esferas governamentais e do governo estadual, como o Corpo de Bombeiros de Alagoas, têm também tido um papel vital neste atendimento. Juntos, vamos fazer o melhor e buscar reverter este cenário”, afirmou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

A Defesa Civil de Maceió está em alerta e de plantão para atendimentos na cidade. Secretarias das áreas de serviço como Infraestrutura, Iluminação, Limpeza, Desenvolvimento Sustentável e a SMTT, além de outros órgãos, mobilizaram seus efetivos e estão nas ruas atendendo, in loco, as demandas.

“Vamos neste domingo intensificar os trabalhos, inclusive com a coordenação do próprio prefeito. As previsões indicam que ainda teremos chuvas na cidade e a determinação do prefeito Rui Palmeira é de força total nesta operação”, disse Tácio Melo, Secretário de Governo da Prefeitura.

*com Secom Maceió 


Fonte: Secom-Maceió

Tags: prefeito rui palmeira garante apoio de ministérios a maceió

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados