Sábado, Novembro 18, 2017

publicidade

notícias

18.05.2017 - 08:45   por Redação

Operação: 19 pessoas são presas e um morre durante confronto com a polícia

Segundo SSP, polícia cumpre mandados de prisão em Alagoas, Pernambuco e São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e São Paulo. A operação denominada “Medusa” deve cumprir mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. De acordo com informações da assessoria de comunicação da SSP, 19 pessoas foram presas, uma pessoa morreu e cinco armas foram apreendidas, sendo três espingardas e dois revólveres.

Segundo os primeiros levantamentos, foram identificadas 18 pessoas envolvidas com uma facção criminosa que comandam comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos. Ao todo são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para quatro integrantes que já se encontram no sistema prisional.

Em Maceió, os alvos são nos bairros do Trapiche da Barra e no Benedito Bentes, já em Pernambuco nas cidades de Agrestina e em São Paulo, os mandados são cumpridos no município de Mirandópolis.

O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone Francisca Ferreira, 39 anos. Esta teria assumido o tráfico em lugar de José Gustavo dos Santos, preso em São Paulo, conhecido como "Tô ligado" que seria o chefe. Segundo a SSP, José Gustavo é de São Miguel dos Campos e foi transferido, pelo grau de periculosidade para o presídio de Mirandópolis.

Para os cumprimentos dos mandados a SSP conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais  (Bope), da Radiopatrulha, dos 1º e 3º Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento  e apoio das polícias de Pernambuco e São Paulo para os alvos nos dois estados.

Os presos serão levados para o Complexo de Delegacia Especializada (CODE).

*com Ascom SSP/AL


Fonte: cadaminuto.com.br-*com Ascom SSP/AL

Tags: operação: 19 pessoas são presas e um morre durante confronto com a polícia

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados