De olho em continuidade, Coritiba busca "modelo"

Coritiba quer manter modelo de jogo ofensivo após vitória

Técnico Pachequinho quer Coritiba com formatação contínua, mesmo se tiver que lidar com desfalques na segunda rodada. Coxa enfrenta o Santos, no próximo sábado, na Vila

16/05/2017 por Redação

A estratégia que o Coritiba planeja adotar para continuar a vencer, principalmente neste início de Campeonato Brasileiro, é a sequência de jogo. Depois da vitória por 4 a 1 em cima do Atlético-GO, no Couto Pereira, o técnico Pachequinho definiu aquilo que o time precisa fazer para ter bons resultados.

- Não tenho dúvida de que temos que ter um comportamento igual. O fator casa pesa, mas quando tivermos oportunidade, temos de jogar com o mesmo modelo de jogo, o mesmo padrão, jamais jogar só se defendendo, esperando o adversário - avaliou Pachequinho.

Em casa, o Coritiba foi ofensivo. Trabalhou com a posse (59%), tocou bem mais (304 passes certos contra 224) e investiu nas roubadas de bola (23 a 13). Para os jogos fora de seus domínios, contudo, a tática não deve mudar.

- Não tenho receio nenhum de chegar em qualquer jogo fora e jogar da mesma forma que no Couto Pereira. Temos que ser inteligentes, cada jogo é uma estratégia, e tem que usar isso para criar estratégias - disse o treinador.

O primeiro desafio do Coxa longe da torcida neste Brasileirão é contra o Santos, no próximo sábado.

Pachequinho pode ter alguns desfalques, já que o lateral-direito Rodrigo Ramos e o atacante Iago estão no departamento médico, além do volante Alan Santos e do meia Anderson, que saíram lesionados do último confronto. Apesar das possíveis perdas, o técnico mantém a ideia de ter a mesma formatação em campo.

- Estudar bem o Santos, trabalhar com o que vamos ter de atletas disponíveis para a partida, e buscar um grande resultado. Não perder nosso padrão de jogo. É manter o que estamos fazendo muito bem. Claro que, com algumas correções, para preparar bem a equipe.

O Coritiba vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília).

Com a folga de uma vitória na primeira rodada, o Alviverde está na quarta colocação na tabela, com três pontos e três gols de saldo.


Fonte: GloboEsporte.com-Curitiba

Tags: coritiba quer manter modelo de jogo ofensivo após vitória