publicidade

Publicidade

notícias

15.05.2017 - 07:46   por Redação

Vasco expõe suas fragilidades na estreia no Brasileiro

Domingo, time de São Januário foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0

Para um time ainda em formação, estrear no Campeonato Brasileiro contra o atual campeão está longe de ser o melhor dos mundos. Em um equilíbrio de forças às avessas, a superioridade de um se espalha nas fragilidades do outro, e o Vasco, neste domingo, apresentou todas as suas deficiências diante do Palmeiras, que, com o técnico Cuca de volta, já se apresenta como candidato ao bicampeonato. Embora soe precipitado, a goleada por 4 a 0 (mesmo placar com que o time paulista venceu o Atlético-PR na estreia no ano passado) acendeu uma luz amarela em São Januário.

Em sua primeira experiência diante de um time de “maior expressão”, Milton Mendes terá um desafio à altura de suas pretensões no futebol nacional. Sem opções no banco de reserva, e com um time ainda sem personalidade, o treinador pede paciência aos torcedores. Seu recado é claro: “não se preocupem com o futuro do Vasco no Campeonato Brasileiro”.

— Nosso torcedor pode ficar triste, nós estamos, mas não deve ficar preocupado, porque vamos nos recuperar. Enfrentamos o atual campeão e em alguns momentos tivemos o controle — disse o treinador.

Para ele, um dos grandes problemas do Vasco permanece sendo a pouca efetividade do ataque. O setor tem tido desempenho ruim durante toda a temporada e ontem novamente passou em branco. A grande contratação da temporada, Luis Fabiano praticamente não tocou na bola. Substituído por Kelvin aos 16 do segundo tempo, o centroavante foi preservado por Milton Mendes, ao explicar que sua saída já estava programada, como uma forma de poupá-lo fisicamente:

— Contamos com o nosso artilheiro.

O time terá uma semana para tentar encontrar o prumo porque, já no próximo domingo, vai enfrentar o Bahia. Embora o jogo seja em São Januário, o adversário vai chegar embalado após a goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR na Fonte Nova. Na terceira rodada, será o Fluminense, no primeiro clássico carioca do campeonato. Na quarta, o Grêmio, em Porto Alegre; e, na quinta, o Corinthians, em casa.

Após 22 dias sem jogar uma partida, o Vasco agora está na roda-viva do Brasileiro. Antes que o fantasma da Série B volte a rondar o time, é necessário que os resultados apareçam e o elenco se fortaleça.


Fonte: OGlobo.com

Tags: vasco expõe suas fragilidades na estreia no brasileiro

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados