Sábado, Setembro 23, 2017

publicidade

Publicidade

notícias

15.05.2017 - 19:44   por Por Raul Rodrigues

FPI está de volta a Penedo podendo discutir de novo, Matadouro e Lixão.

Sociedade Civil Organizada poderia pedir audiência para discutir Matadouro Público e Lixão de Penedo

Desde a manhã desta segunda-feira, dia 15, que homens que compõem a Fiscalização Preventiva Integrada – FPI – que envolve um batalhão de pessoas de vários órgãos representativos do estado nas mais diversas áreas que tratam do meio ambiente, da vigilância sanitária, da saúde pública, e da degradação da via animal, vegetal e humana, estão em Penedo a visitar as águas do rio São Francisco, realizando mais uma vez a apreensão de 604 armadilhas – os famosos covos – com 5 mil camarões, 08 embarcações que foram retiradas do rio e levadas para Maceió, e 100 espécimes de pássaros nos município de Penedo e Arapiraca. Todo o camarão apreendido em Penedo foi devolvido às águas do rio São Francisco.

Em Arapiraca foram presas sete pessoas em flagrante delito, enquanto que uma conseguiu fugir. Os pássaros apreendidos foram encontrados na feira livre e em algumas residências particulares.

Das sete pessoas presas, quatro foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Arapiraca, onde também foram lavrados quatro termos circunstanciados de ocorrência e uma ocorrência policial.

Já nas águas do rio São Francisco foram vistoriadas 59 embarcações, provocando 06 notificações, recolhidos 3.200 metros de rede de pesca irregular, 3.284 covos fora dos padrões exigidos por lei.

Dos 2.040 animais silvestres, 2.000 eram aves, 36 repteis e 04 mamíferos, entre eles espécimes de pintassilgos-do-nordeste e a Araponga-barbela, que estão em extinção.

Do total, 1.292 foram reintroduzidos na natureza, e o restante foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas – na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA – em Maceió para recuperação das suas condições naturais e posterior reintrodução na natureza. 
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br-com informações da internet

Tags: fpi está de volta a penedo podendo discutir de novo - matadouro e lixão.

galeria de fotos

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados