13/05/2017 12:34 por Por Raul Rodrigues

Vereador João Lucas desiste de perguntas à secretária por incompetência da gestora

Cintya Alves foi uma decepção atrás da outra.

João Lucas: “A senhora chegou aqui não se apresentou, não disse quem era, qual a sua formação, de onde veio e para que veio?”. “A senhora pode fazer isso”? “eu sou Cintya Alves da Silva Vasconcelos, formada em engenharia com especialização em segurança do trabalho e servidora do IFAL e vim fazer gestão”! JL, servidora do IFAL efetiva? Não!

João Lucas: “Não sei por que a senhora está se prestando a esse papel”! “Secretária, visitei várias escolas para me posicionar sobre o tema, e constatei que das escolas visitadas apenas uma sala de aula tinha ar condicionado, mas a sala apresenta problemas na porta e nas janelas o que não permite que o ar condicionado funcione direito. Em outra sala encontrei trinta e seis alunos para um ventilador, em outra, vinte e oito alunos para um ventilador, isto Escola Santa Luzia”. “O que a senhora tem a falar sobre isso”? “O prefeito já conseguiu o prédio da Escola SESI/SENAI para transferir esses alunos no prazo de mais duas semanas, e nós comparamos novos ventiladores para essas salas enquanto os alunos não forem transferidos”. 

João Lucas: “visitei uma escola na qual não existe impressora”. “O que a senhora tem a dizer sobre isto”? Secretária: “Tem”! JL: “Não tem”! Secretária: “Tem”! JL: “Não tem”! Secretária: “Tem, mas tá quebrada”!

João Lucas: “Visitei outra Escola e por lá na hora da merenda escolar constava no cardápio uma lista de alimentos, mas na verdade só foi servida uma banda de maçã”! “O que a senhora tem a dizer sobre isto”? “Não tomei conhecimento disso”! “minha meta é o índice do IDEB”!

João Lucas: “Na escola Barão de Penedo o piso está destruído, e muito do espaço físico em péssimas condições”! “O que a senhora tem a dizer sobre isto”? “A escola será reformada”!

João Lucas: “No anexo da Escola Costa Mangabeira existem alunos assistindo aula em uma garagem”! “O que a senhora tem dizer sobre isto”? “Estamos com um cronograma de ações”!

João Lucas: “E sobre o tele centro o que a senhora tem a dizer”? “Já estamos com estudos para a reforma” “Não é mesmo *Aníbal”? *Aníbal é a pessoa responsável pelo setor.

João Lucas: “Secretária não sei se chegou às suas mãos um requerimento de minha autoria cobrando providências sobre a superlotação do ônibus dos universitários que vão de Penedo para Arapiraca para se evitar acidentes como o de Junqueiro e Teotônio Vilela”. “A senhora tem alguma resposta”? “O ônibus não está superlotado”! JL, “Está secretária”! E o silêncio prevaleceu.

João Lucas questionou então as piscinas do SESI, a horta escolar, e a secretária respondeu que ainda não pode dar destino às piscinas, e quanto à horta a secretária disse ser a foto mostrada atual. E JL questionou então o tipo do adubo proficiente. 

João Lucas terminou as suas perguntas dizendo que a secretária não apresentou capacidade para gerir a pasta, mas mesmo assim desejou boa sorte, já que até agora não teve. Salientou apenas que os demais secretários saíram da pasta em desgaste.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: vereador joão lucas desiste de perguntas à secretária por incompetência da gestora

correiodopovo-al.com.br © 2012
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página sem a nossa autorização.