Sábado, Novembro 18, 2017

publicidade

notícias

13.05.2017 - 09:54   por Por Raul Rodrigues

Secretária de educação de Penedo é uma farsa!

Indicação da secretári de educação foi e é de Marcelo Beltrão. Penedo entregue a terceiros.

buscando o apoio da assistência buscando o apoio da assistência

Em uma sociedade doentia, manda quem pode, obedece quem sofre.
Após fugir de cinco momentos – convites renovados – ao não se fazer presente à câmara de vereadores de Penedo, a secretária de educação de Penedo comprovou a desconfiança de todos: ela não entende nada de educação, mas representa bem. Bem ao atender aos pedidos de quem a finge defender. Seus limites de conhecimento foram expostos bem antes de um bombardeio de perguntas. Foi de provocar pena aos presentes à sessão da ultima quinta-feira.

Mas como explicar a permanência desta figura no cargo? Somente quem pode responder é o prefeito Ad hoc Marcelo Beltrão, dito em plenário pelo líder do governo, o sofrível Bili Marques, o único responsável pela indicação da secretária em Penedo. Alguém de Penedo votou em Marcelo Beltrão?

A figura da mulher foi ofendida por tamanha frieza demonstrada pela secretária ao não responder perguntas, desviar o foco do assunto, ou se manter monossilábica entre o sim ou o não. Desempenhou o papel do que lhe mandaram fazer. Inclusive fugir das verdades.

Uma pergunta: Penedo merece esse tipo de degradação? As urnas disseram que sim. Pois foi uma parcela da população que deu o direito de retorno ao cargo de prefeito a quem já tinha provado ser um turista funcional, mesmo nunca tendo loteado para da administração para terceiros. Isto nunca tinha acontecido em Penedo em toda a sua história.

A secretária é uma “despreparada”, dito pelo vereador Valdinho Monteiro durante a sessão da CVP, sem que a mesma demonstrasse reação alguma de preocupação com o que estava acontecendo. Isto pode ser sintomático!

A figura patética que por momentos enganou aos presentes, inclusive a este redator que passou a ter pena da pessoa e do ser humano até entender se tratar de personagem, deu vários atestados de incompetência: não respondeu a quase 100% das perguntas feitas pelos senhores vereadores – dos que perguntaram – e de corpo presente fez da reunião uma leitura dinâmica do que lhe fora repassado por alguém para seguir um roteiro da sua desastrosa apresentação. Tudo que falou na abertura da sua participação foi lendo. Uma oca de conhecimento educacional à frente da educação e Penedo.

Nós – até não quer – fazemos parte de uma sociedade doentia onde prevalece quem pode! Mesmo que seja podre.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: secretária de educação de penedo é uma farsa!

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados