Sábado, Setembro 23, 2017

publicidade

Publicidade

notícias

25.04.2017 - 14:25   por Por Raul Rodrigues

Bancos Públicos: cemitério de excelentes profissionais de outras áreas!

Somente depois de o problema do alcoolismo detectado foi que o BB e a Petrobras veio a dar apoio aos trabalhadores.

antiga sede do Banco do Brasil de Penedo

Nos anos 60, 70, 80 até meados dos anos 90, era uma grande vitória os jovens atingirem uma vaga nos bancos públicos – Bando do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste – os principais, via concurso público, por se tratarem de empregos certos e garantidos para um futuro de estabilidade. Era o sonho de muitos, e porque não dizer de todos.

Mas neste período a que nos referimos anos 60 a 80, as gerações que passaram naqueles concursos seriam com certeza absoluta futuros profissionais de sucesso em quaisquer áreas que os mesmos adentrassem. O problema era a família poder manter esses jovens nas capitais estudando mesmo que nas escolas públicas.

Assim sendo, se nós analisarmos os perfis daquelas gerações que entraram no serviço público via os bancos citados, e projetarmos as suas carreiras nas áreas da graduação – engenharia, medicina, direito, e até outros cursos menos famosos, porém com mercado de trabalho garantido, esses profissionais hoje aposentados do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do banco do Nordeste, teriam alcançado voos bem mais altos que os atingidos dentro da carreira bancária, além de terem reforçado outros setores do mercado de trabalho do Brasil.

As gerações de ouro foram sacrificadas em sua grande maioria para servir ao serviço público, sem que o mesmo lhes trouxessem os mesmos benefícios de realização.

*O Banco do Brasil por meio das suas AABBs terminaram por disseminar um enorme grupo de alcoólatras pelas condições ideais que proporcionou aos seus funcionários a conviver em regime de circuito fechado socialmente regados a bebidas e banhos de piscinas, o que era o chique daquele momento. A Petrobras também produziu uma geração de alcoólatras por meio de altos salários e as folgas mediante os dias trabalhados. 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: bancos públicos: cemitério de excelentes profissionais de outras áreas!

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados