publicidade

Publicidade

notícias

21.04.2017 - 09:20   por Por Raul Rodrigues

Inaugurando a tribuna da Casa de Leis, Rogério dos Peixoto aborda vários temas

Vereador afirmou estar encaminhando relatório das visitas aos Postos de Saúde ao Ministério Público.

O vereador do PRTB, Rogério dos Peixoto, durante sessão de quinta-feira(20) na sede do Poder Legislativo, ao inaugurar a tribuna fez um breve discurso abordando vários temas os quais seguem:

O comportamento da ala governista ou de oposição → para o vereador em tela o comportamento dos senhores vereadores vem sendo de respeito aos colegas, mesmo quando se trata de membros da oposição ou do governo. Isto significa que todos são exatamente iguais dentro do plenário, e assim vendo o comportamento de todos.

Sobre a oposição → para Rogério dos Peixoto os representantes da oposição precisam ser vistos como membros atuantes no que concernem os trabalhos dos fiscais da lei gerando relatórios que serão encaminhados ao representante do Ministério Público, caso especifico das visitas pelos vereadores, Beto da Farmácia e o próprio Rogério, aos Postos de Saúde do município, após serem detectados vários problemas de higiene interna, situação de abandono nas sedes dos postos com mato cercando todo o prédio, e até a utilização de um antigo banheiro como sala de vacinação para crianças, além da desorganização na distribuição de remédios o que termina por causar a falta de alguns itens em uns postos e a sobra dos mesmos em outras unidades de saúde. Também foi detectado pelos parlamentares em tela o armazenamento inadequado de medicamentos em locais sem o devido controle de temperatura para a permanência dos mesmos nos postos visitados.

Dificuldade em ser oposição → o vereador Rogério dos Peixoto falou sobre a dificuldade em ser oposição por não contar com nenhum tipo de apoio da municipalidade para atender a uma população carente pela ausência das políticas públicas – isto em várias áreas – o que termina por levar as pessoas a precisarem dos seus representantes que se transformam em verdadeiros assistentes sociais. E isto demanda gastos excessivos.

Defesa do presidente Júnior do Tó - Rogério dos Peixoto se disse bastante satisfeito com o trabalho do presidente Júnior do Tó, reiterando que voatria nele de novo para presidente pela trnsparência, honstidade e competência com que conduz o Poder Legislativo, dizendo que o presidente não se deixe abater pelas críticas infundadas que estão a lhe serem dirigidas pro quem não conhece o taralho dos senhores vereadores e da mesa diretora.

Soro antirrábico → o vereador denunciou a falta de soro antirrábico em Penedo – uma grave falha – quando foi confirmado tal fato durante a sexta-feira da paixão após um penedense ser mordido por um cachorro e que teve que ser transferido para outro município para ser atendido.

Rogério dos Peixoto encerrou a sua fala se dizendo estar a aprender a ser um vereador, mas que a sua ida para a tribuna já significava mais uma conquista no exercício do seu mandato ao dar satisfação ao povo que o elegeu. 
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: inaugurando a tribuna da casa de leis - rogério dos peixoto aborda vários temas

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados