publicidade

Publicidade

notícias

19.04.2017 - 21:09   por Por Raul Rodrigues

As dúvidas que pairam sobre Penedo: MB pede licença, mas quem assume?

Assumir para apenas sentar na cadeira de prefeito é coisa para quem pensa pouco.

Quem assumir terá coragem de nomear secretários?

O município de Penedo-AL, localizado a cerca de 165 km da capital e servindo de fronteira com o vizinho estado de Sergipe, vive nos últimos dias dúvidas cruéis; se o prefeito vai mesmo tirar licença para viajar ao exterior, e quem deverá de fato e de direito assumir a prefeitura.

Caso Március Beltrão realmente se afaste para a tal viagem de “compromisso oficial” a linha sucessória recai por sobre a obrigação de o vice-prefeito assumir. Entretanto, este pode não querer assumir para não se comprometer ante a lei eleitoral vigente tornando-o inelegível em 2020, se considerada a possibilidade de ser julgado como reeleição. Há vários entendimentos sobre o caso. Alguns observadores acham que Ronaldo Lopes não poderá concorrer nas eleições de 2020 para a vaga de prefeito, e outros acham que nada o impedirá, pois o descarte das reeleições ainda foi concretizado de fato e direito.

Por outra linha de análise muitas pessoas acham que deverá assumir será o presidente da câmara de vereadores, vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior – Júnior do Tó – que inclusive anda muito mais preocupado com o comando da Casa de Leis que mesmo com as elucubrações da linha sucessória. Mas é sim um nome da linha de sucessão em direito.

Enquanto o caso não se define, a redação do CPA prefere ainda não opinar por se tratar de dois nomes com característica mineira. Júnior não “era” candidato a presidente da câmara e terminou sendo. E Ronaldo Lopes tende a ouvir a sua conselheira mó para ver se vale a pena ser prefeito por tão pouco tempo.

Além de engessado é claro.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: as dúvidas que pairam sobre penedo: mb pede licença - mas quem assume?

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados