publicidade

Publicidade

notícias

18.04.2017 - 20:14   por Redação

Protesto contra reforma da Previdência acaba em tumulto

Seguranças usam spray de pimenta e bomba de efeito moral no Congresso

BRASÍLIA - A manifestação do sindicato dos policiais civis contra a reforma da Previdência acabou em tumulto na Câmara dos Deputados. O grupo estava no gramado em frente ao Congresso e desceu até a chapelaria, quando os seguranças fecharam as portas. Houve confusão e vidros foram quebrados com a tentativa do grupo de invadir o Congresso.

Os seguranças usaram spray de pimenta e bomba de efeito moral. Alguns manifestantes conseguiram chegar até as escadas que dão acesso ao Salão Verde da Câmara, mas os seguranças impediram a sua entrada.

Depois, os manifestantes foram por fora do prédio. Os policiais legislativos isolaram um grupo no Salão Negro, e retiram a imprensa do local.

Os policiais fizeram um cordão humano em frente ao Congresso. Todos os acessos foram fechados. Não há informação até o momento sobre feridos ou presos.

A manifestação é organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega entidades de classe dos profissionais de segurança pública do país, inclusive a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). É um ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287.


Fonte: OGlobo.com

Tags: protesto contra reforma da previdência acaba em tumulto

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados