publicidade

notícias

17.04.2017 - 07:58   por Coluna Labafero

PF cita Celso Luiz como “o último coronel do sertão alagoano”

Celso Luiz foi preso pela Operação Taturana que provou desvio de 300 milhões da ALE

O esquema de corrupção que desviou quase R$ 30 milhões da Prefeitura de Canapi foi tema do quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui” do Fantástico, na noite deste domingo (16). Entre as particularidades citadas pela Polícia Federal, responsável pela investigação, o uso de nomes de pessoas de baixa renda na fraude.

Além disso, a PF enfatizou que o ex-prefeito Celso Luiz – afastado do cargo após a operação – é considerado como o “último coronel do sertão alagoano”. Canapi é considerada uma das cidades com menos desenvolvimento econômico no estado e seus habitantes sofrem atualmente com a prolongada da seca.

O esquema operado pelo secretário de Assuntos Estratégicos da prefeitura, Jorge Valença Alves Neto desfalcou áreas como o transporte de estudantes, aquisição de merenda escolar, atendimento em postos de saúde e outros tipos de licitação.

Na reportagem, Jorge foi localizado na cidade na sombra e com água fresca. Enquanto isso, alguns moradores do município usados como laranjas na fraude se envergonham por terem seus nomes sujos.


Fonte: cadaminuto.com.br

Tags: pf cita celso luiz como “o último coronel do sertão alagoano”

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados