Sábado, Novembro 18, 2017

publicidade

notícias

16.04.2017 - 15:47   por Por Raul Rodrigues

As secretarias acéfalas e o abismo entre Március Beltrão e Penedo

Não se pode cobrar responsabilidades de quem não assume como titular das pastas. Bela desculpa para MB.

Se nem o prefeito está presente, para que secretários?

Todas as secretarias que se encontram acéfalas – sem secretários – não podem responder aos problemas criados ou gerados pelas circunstâncias de obrigação ofício ou por sinistralidades que venham a ocorrer na natureza. Assim fica fácil se desculpar por falhas graves ou pequenas. Assim caminha Penedo.

Os exemplos das sinistralidades estão os eventuais acidentes que possam acontecer em Penedo com as chuvas que irão cair no município neste mês de abril – previsões de sites especializados – ou no caso mais recente do afundamento da pavimentação feita pela empresa contratada para a obra da Orla na Praça 12 de Abril, quando o caminhão do lixo teve uma das suas rodas traseiras – pneus – atolados em pleno calçamento do Centro Histórico.

Quem há de responder pelo devido reparo daquele local que já está a ceder em tão pouco tempo de construído? Pelo coordenador geral, Moisés Marques? Com que grau de formação técnica?

A secretaria de agricultura deveria já ter proporcionado as horas-máquina para os pequenos e médios agricultores, além de distribuir as sementes de grãos a serem plantados neste período. Mas sem secretário de fato, o prefeito livre de uma cobrança mais efetiva por ter a desculpa da pasta está sem secretário definitivo. E quem espera esta nomeação está a ver navios ante a versão que se espalha pelas ruas de Penedo. O prefeito disse em documento jurídico que desconhece o pretendente.

São várias as secretarias cujas titularidades estão entregue à interinidade. Ou seja: quem responde não fala. É mudo.

Assim sendo, Penedo está entre a ausência do prefeito sempre presente em outras localidades, às secretarias sem comando, aos super-secretários mudos e uma população de surdos.

Entre o prefeito e a cidade há um abismo.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: as secretarias acéfalas e o abismo entre március beltrão e penedo

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados