publicidade

notícias

25.03.2017 - 14:31   por Por Raul Rodrigues

George Orwell: "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."

Não se constrói a história escondendo-se fatos

Já escrevi sobre temas polêmicos e que desagradaram a alguns políticos. É missão de quem faz imprensa imprensar os “inocentes”!

Já me processaram por escrever verdades sobre acúmulo de salários, mas a população ficou sabendo dos fatos escondidos nos porões das casas fechadas por ausência de moradores.

Já elenquei uma série de erros de administrações diversas que governaram Penedo. Por isso fui levado aos Fóruns – de Penedo e Eleitoral – para prestar esclarecimentos, mas não me intimido. Não sou o Super-Homem, sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, parentes importantes e nascido no interior.

Não considero os dois últimos vencedores das seis últimas eleições – Március Beltrão e Alexandre Toledo – os melhores prefeitos que passaram por Penedo. Nem tão pouco os piores. São sofríveis. Ninguém é de todo ruim ou bom. Somos humanos.

Não os considero imorais nem ilegais. Só não os considero inocentes. Como não considero inocente nenhum vereador de Penedo dos tempos remunerados.

Não sou a palmatoria de Penedo. Apenas não sou cego, mudo nem surdo.

Sou a pessoa que mais ouviu a todos os últimos prefeitos desde 1950 a 2017.

Portanto, quando escrevo sobre o que não querem que eu escreva exerço apenas o meu direito de fazer jornalismo, mesmo que por aptidão e não por formação. E sempre primando pela verdade dos fatos.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: george orwell: "jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. todo o resto é pub

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados