publicidade

notícias

16.03.2017 - 21:03   por Por Raul Rodrigues

Presidente Júnior do Tó consegue feito ímpar na CVP: ser reeleito consecutivamente!

Até ferrenhos adversários votaram nele pelas circunstâncias criadas.

As lições da política se acumulam com o tempo e ao longo do tempo. Mas as surpresas também fazem parte destas lições. Em 2009 a câmara de vereadores de Penedo teve um presidente eleito contra todas as perspectivas da eleição. Foi uma vitória única e incontestável.

Em 2014/2015 a câmara de vereadores de Penedo viu acontecer um fenômeno de votos. Dos treze votos possíveis Júnior do Tó em seu primeiro mandato chegou à presidência do poder legislativo com dez votos no total. Teve abstenção, mas não candidato contra.

Em 2017/2018 o mesmo Júnior do Tó conseguiu se reeleger presidente consecutivamente, fato inédito, e com quatorze dos quinze votos possíveis. Apenas uma abstenção fez parte do resultado. E que saibam todos que foi uma candidatura contraria as pretensões do prefeito Március Beltrão. Desafio maior ainda.

Mas como Júnior do Tó conseguiu tudo isso?

Primeiro por manter em silêncio a sua pretensão. Segundo por saber esperar que os prováveis adversários sofressem do mal da borracha; criar o calor de figo. Fenômeno muito comum nas petecas de antigamente feitas com pedaços de câmara de ar que terminavam se rompendo devido a tantas esticadas.

Terceiro, por ter mantido um excelente convívio com a oposição da legislatura passada. Quarto por não ter bebido da soberba e se igualado aos seus pares. Júnior nunca foi tão fraco quantos muitos pensavam. Sexto, por ter tido uma administração de coalizão. Conseguiu agradar a gregos e troianos.

Soube engolir a seco os desafios propostos por amigos e “amigos”, conviver bem com a adversidade, reconhecer os erros sem exaltar os acertos, e enfim guardar a sete chaves as suas pretensões que em oras sempre foi dita e escrita pela redação do CPA. “O candidato é Júnior”!

Já se pôs na condição de ditador – inicio desta legislatura – mas segundo as suas convicções para manter a ordem e o respeito, muito embora nossa redação discorde. Mas discordar faz parte.

Esta é a história da construção de Júnior do Tó na política. Política esta que ainda terá continuidade.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: presidente júnior do tó consegue feito ímpar na cvp: ser reeleito consecutivamente!

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados