publicidade

notícias

15.03.2017 - 10:44   por Por Raul Rodrigues

A velha estratégia da raposa Renan Calheiros

Calheiros sabe muito bem usar a mídia que desconstrói.

Tendo sido alvo de pesquisas divulgadas nas redes sociais como um provável derrotado nas eleições para o senado de 2018, o senador Renan Calheiros partiu firme em busca de reverter à imagem atual com participação direta nas eleições da AMA da UVEAL, ninho de votos entre prefeitos e vereadores, como também tem reforçado o seu staff estratégico para combater o surgimento formigueiros que possam prejudicar ainda mais o seu objetivo de voltar para Brasília como senador por Alagoas.

Renan sabe que mesmo em se tratando de duas vagas, a pré-candidatura de Marx Beltrão mexe substancialmente no quadro a se desenvolver do agora por diante. E o que faz Calheiros?

Lança mão de uma pesquisa cujos nomes em disputa direta aparecem Ronaldo Lessa com 35% - e que até agora não é pretenso candidato ao senado, desgasta RL, Téo Vilela em segundo lugar com 27,8% que sempre foi o antagonista perfeito para Renan Calheiros, os dois sempre vencem, e o nome do próprio senador como terceiro colocado com 25,1% dos votos pesquisados. Um cenário mais que ideal!

Com Ronaldo Lessa não sendo candidato ao senado, à eleição virtual já sinaliza para uma disputa entre Calheiros e Vilela deixando de lado a aparição de qualquer outro nome. Isto gera mais uma dificuldade para que o nome de Marx Beltrão venha a se consolidar para a disputa com chances de derrotar a Téo ou à raposa Renan.

Para quem analisa política pelas entre linhas, sabe muito bem o que significa colocar grampos nas estradas por onde irá passar um aliado de fogo amigo.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: a velha estratégia da raposa renan calheiros

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados