publicidade

notícias

14.03.2017 - 14:24   por Por Raul Rodrigues

Penedo deverá ter 04 candidatos a deputado estadual em 2018. São os indicativos.

Dizem que o processo democrático deve ser amplo e irrestrito. Mas nem sempre a democracia é justa.

Está longe, mas as movimentações políticas em busca de apoios para os pretensos candidatos a deputado estadual já são parte da realidade da capital alagoana, como também dos interiores de maior densidade eleitoral. Em Penedo as visitas já acontecem nas caladas da noite ou nas reuniões sigilosas.

E descrevendo sobre o tema é quadro já pré-definido que na cidade ribeirinha irão existir quatro candidaturas. O candidato natural Alcides Andrade Neto – Cidoca – Antônio Nelson A. A. Filho – Nelsinho – Alfredo Pereira, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Raimundo, e o último nome que nos pediu reserva para este momento.

Com um pouco do conhecimento das eleições em Penedo desde 1971, e por convivência com os mais velhos, desde 1951, podemos declinar que dos quatro nomes apenas dois terão chances de concorrer. Aqueles que conseguem aglutinar mais votos fora de Penedo que a votação recebida dos penedenses. Quem pensar em repetir Jorginho Seixas em 2010 que desista. Os quase 10 mil votos conquistados por Jorginho 13 naquela época não fez ecoar o complemento – que seria pouco – nos demais municípios alagoanos. Jorginho deixou de se eleger por poucos votos fora de Penedo.

Em 2018 Cidoca deverá buscar com mais força e maestria – experiência – os votos que lhe fizeram falta em 2014. Com mais 2,5 mil votos Penedo teria novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas. Cidoca obteve quase 9 mil votos em Penedo. Se tivesse chegado aos 10 mil teria sido eleito.

Uma máxima a ser quebrada é falta de consciência política dos penedenses ao se dividirem tanto quando o assunto é voto para deputado. Principalmente deputado estadual. Penedo tem colégio eleitoral suficiente para eleger o seu representante. O que precisa ser feito é acabar com as divisões do eleitorado na busca pelo voto negociado com os forasteiros. O que se recebe pelo voto dos candidatos de fora jamais será compensado para quem vende o voto, e muito menos para o município e a cidade.

Em próxima matéria abordaremos o nome do vereador Nelsinho, depois Alfredo Pereira e finalmente o nome do quarto candidato.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: penedo deverá ter 04 candidatos a deputado estadual em 2018. são os indicativos.

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados