publicidade

Publicidade

notícias

14.03.2017 - 09:04   por Andréia Sadi

Defesa de Dilma pede oitiva de Padilha e Yunes

Defesa de Dilma pede depoimentos de Padilha e Yunes ao TSE

Advogados da ex-presidente pediram na noite desta segunda-feira (13) ao ministro Herman Benjamin, relator da ação que pode cassar a chapa que elegeu a petista e Temer, que convoque o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e também o advogado José Yunes, a prestarem depoimento ao tribunal.

A defesa de Dilma também pediu ao ministroque solicite à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal o compartilhamento do conteúdo das delações dos executivos e funcionários da Odebrecht ouvidos pelo TSE, preservando-se o sigilo decretado.

Os advogados de Dilma também querem que sejam ouvidos nove presidentes de partidos que compuseram a coligação PT e PMDB em 2014: Rui Falcão (PT), Valdir Raupp (PMDB), Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP), Alfredo Nascimento (PR), Eurípedes Júnior (PROS), Carlos Lupi (PDT), Marcos Pereira (PRB) e Renato Rabelo (PCdoB).

A defesa também pede que seja chamado novamente o ex-ministro chefe da Secom Edinho Silva, que atuou como tesoureiro da campanha.

Os advogados pediram, ainda, ao ministro Benjamin que reconsidere o veto aos trechos dos depoimentos da Odebrecht na ação que citam Aécio Neves, ex-adversário de Dilma em 2014 e senador do PSDB de Minas Gerais.
 


Fonte: G1

Tags: defesa de dilma pede depoimentos de padilha e yunes ao tse

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados